Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A200-2b7 (LA-3481P) desliga com opções CPU na BIOS ao maximo

Avalie este tópico:

Dark_Angell

Posts em destaque

Olá a todos este é o meu 1º post aqui e até agora estou a gostar muito da entreajuda e do forum.

Se estiver alguma coisa mal ou incorreta por favor corrijam.

Aqui vai o meu problema:

Tenho um Toshiba A200 -2b7 com motherboard LA-3481P que se estiverem as opções por defeito na BIOS em relação ao processador desliga-se passado pouco tempo quando entra no Windows.

Se for a BIOS  e mudar as opões de "core multi processor" para "disabled" e a opção "dynamic cpu frequency mode2 para "always low" o pc funciona na perfeição.

Na minha ideia tem a ver com os condensadores do Vcore mas esta board não tem Nec/Tokin já mudei os condensadores de 330uf (c54, c55, c56, c57, c17) e continua igual.

Alguém me poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

ADRIANO777, foi limpo o sistema de ventilação e mudadas as massas térmicas as temp´s rondam os 50 graus o cooler está a funcionar bem.

gilsonam já regravei a BIOS em caso de duvida mas aponto tudo para o vcore do processador pois desactivado na BIOS o "core multi processor" e a opção "dynamic cpu frequency mode" mudada para low o pc funciona na perfeição.

Link para o comentário

Sabemos que no Vcore há um mecanismo que identifica qual processador está inserido e com base nisso é enviado um sinal para que o pwm gere a tensão correta para alimentar esse processador. Mas quando queremos colocar um processador superior numa placa o que fazemos? Não atualizamos o bios? Não é o bios quem tem que fazer essa correção de voltagem identifier?

Link para o comentário

Se o chip de bios tiver algum defeito, pode não gravar corretamente o setor reponsável pela área de Vcore, ocasionando o erro. Creio que um chip de bios deva se parecer um pouco com um hd, com vários setores. Quando um hd tem bad cluster acaba por dar erro no boot, então no bios seria algo parecido, suponho.

Link para o comentário

Em 31/03/2014 às 11:53, Dark_Angell disse:

nasix meti novos são os que meto nos modelos que tem nec/tokin, não é sobreaquecimento como já tinha dito pois as temperaturas andam  a volta dos 50 graus.

sim, eu li acerca das temperaturas. mas os notes e os desktops às vezes são como os carros antigos, cheios de "manias e truques" :)

por exemplo, isso acontece muito nos desktops com os cpus da série E da intel . eles vêm com uns coolers pequenos e passado um tempo, acontece o mesmo, o desktop desliga do nada. então medimos as temperaturas e estão dentro do aceitável. quem partir para a análise avançada perde uma vida atrás do defeito.

pois basta colocar um cooler maior, nada de especial, e fica resolvido...

o que eu queria é que você primeiro tivesse mesmo a certeza que não é nada simples antes de partir para o mais complicado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

estou com uma situação exactamente igual e já fiz os testes todos que recomendaram aqui...

quando a opção dynamic cpu frequency mode está desligada, a temperatura não passa dos 46º a efectuar o teste de estabilidade com o AIDA64.

agora quando a opção dynamic cpu frequency mode está ligada, a temperatura vai até aos 65 a 70º com o mesmo teste de estabilidade.

neste momento vou fazer o teste de uma ventoinha de pás grande a trabalhar no máximo, pois não tenho nenhuma base para testar.

Link para o comentário

Em 23/05/2014 às 20:30, Carlitos1980 disse:

Olá coloque 2 condensadores por debaixo da placa gráfica de 330uf e experimenta a ver se funciona.

Boa sorte

por debaixo da gráfica,

tenho sitio para colocar 4 condensadores de 330uf.

os sítios disponíveis sem condensadores são:

c116

c59

c954

c945

os sítios disponíveis com condensadores são:

c126

c125

c729

c121

anexo foto dos sítios para vossa análise

IMG_0137.jpg.5134793d6abb175ae89fba0888729e42.jpg

Link para o comentário

Em 26/05/2014 às 21:56, Dark_Angell disse:

Tentei o sugerido por Carlitos1980 mas sem resultados, continua igual.

Penso que o problema estará nos pequenos condensadores logo por trás do processador mas como muda-los ou testa-los?

mas o que o carlitos1980 sugeriu foi mudar ou colocar os quais condensadores?

na imagem que coloquei já existem 4 condensadores de 330uf mas também existe sitio para meter mais 4 condensadores... trocas-te os quais?

também gostava de saber como posso testar os condensadores pequenos que estão por baixo do processador.

Link para o comentário

CBCOBRA coloquei condensadores nos 4 espaços livres por baixo da gráfica 1º meti só 2 e depois os 4, inclusive troquei os 5 de 330 que estão do lado oposto do processador por novos mas continua igual.

O que me leva a crer que são os pequenos condensadores que estão logo por trás do processador que causam este problema.

Link para o comentário

Em 27/05/2014 às 08:33, Dark_Angell disse:

CBCOBRA coloquei condensadores nos 4 espaços livres por baixo da gráfica 1º meti só 2 e depois os 4, inclusive troquei os 5 de 330 que estão do lado oposto do processador por novos mas continua igual.

O que me leva a crer que são os pequenos condensadores que estão logo por trás do processador que causam este problema.

e como podemos testar esses condensadores?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...