Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco phn 14118d Mb I4XSIX morto

Avalie este tópico:

satellite

Posts em destaque

Boa tarde pessoal estou com esse philco phn 14118d morto aqui, retirei o U22  8602GN mas continuou do mesmo jeito, ouvi dizer que tem que fazer um jumper para levantar as tensoes 3v3

se alguem souber como faz e passar agradeço, outra coisa reparei que tem um regulador de tensao U16  apl1084 que nao esta saindo os 3v3, estou precisando do datasheet do

OZ8291LN e do esquema da mb, nao tenho acesso ainda aos downloads, se alguem ja resolveu algum caso parecido e der uma ajuda agradeço.

Sem 3v3 bios somente 0.12

Sem 3v3 I.o  somente 0.12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se no u25 tem 19v no pino 2, se tiver teste pino pino 1, tem que ter torno 1,5 a 2v, se tiver  essas 2 voltagem e não tiver 5v na PL 9 troca capacitor C669 capacitor de filtro.

consegui levantar os 5v e os 3v3 bios, i.o e tem os 5v no power button

mas no u25 nao tem os 19v e nem no pino 1 1,5 ~ 2v, nao consegui localizar esse capacitor  c669 ... fica perto de onde na mb ?

Link para o comentário

bom verifica se u16 tem os 5v e 3v nele, caso tenha essa voltagem, ver pino 18 do u13 se tem 3,3v se tiver olha pino 1 do u14 quantos volts tem e se ele oscila quando vc aperta power.

acabei de achar tambem 2 resistores estourados nao tem como ver a referencia

é o R424 e o R430 quais posso colocar ali e se posso somente fazer um  jumper pra testar

Link para o comentário

bom verifica se u16 tem os 5v e 3v nele, caso tenha essa voltagem, ver pino 18 do u13 se tem 3,3v se tiver olha pino 1 do u14 quantos volts tem e se ele oscila quando vc aperta power.

U16 3v3  5v ok

U13  I.o.  se for no WRST é o pino 14 e tem os 3v3

U14 bios  pino 2.98v  e nao oscila quando aperta power

a sim esqueci de dizer minha mb esta sem o U22 pois ouvi falar que é pra ligar a mb mesmo sem ele.

Link para o comentário

boa noite amigo, ai vai uma dica muito importante... semana passada eu arrumei uma placa, onde encontrava o 5v

mas não achava os 3.3v

segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

... não esqueça do joinha =D

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...