Postado 8 de Abril de 2021 5 anos Ola amigos estou na bancada com um LG all in one 24v550 placa modelo EAX66164308 R1.5 , essa maquina não reconhece nenhum HD no setup já regravei a bios e nada , após a regravação ela da boot pelo M2 que coloquei normalmente mas assim que reinicia ela perde o boot e não acha mais o hd , mesmo colocando o pendrive na hora de escolher o hd para formatação ela não acha nenhum, alguém ja passou npor isso com algum all in one da LG sei que essas maquina tem um setup meio complicado para formatações. se alguém puder me ajudar a desvendar isso agradeço.
Postado 9 de Abril de 2021 5 anos @ALEXANDRE2512 , confira primeiro o tipo que você deixou: UEFI ou legacy e alterne entre um e outro Depois desses testes, confira se a pinagem dos USBs tem 5V de alimentação e os pinos dos dados (os 2 do meio) tem 0,03V em relação ao terra
Postado 9 de Abril de 2021 5 anos Autor Ola bom dia , com relação ao UEFI e legacy ja testei com os dois , com o security boot habilitado e sem , vou fazer agora as mediçoes das USBs e ja retornocom u feeedback, so acho estranho é que as duas vezes que regravei a bios ele fez a leitura mas ai foi so reiniciar que ele não encontra mais os hds pode ser a bios que gravei com algum problema a do bkp tmb dá o mesmo
Postado 10 de Abril de 2021 5 anos Autor Medi as USBs e estão com 5v no pino de cima os outros 0v as duas da mesma forma , com relação ao CI já troquei, vou ver se acho o arquivo aqui no EB e regravar. posto o resultado, Editado: 10 de Abril de 2021 5 anos por ALEXANDRE2512
Postado 10 de Abril de 2021 5 anos Os pinos do meio são os dois entre o 5V e GND da porta USB Eles precisam ter 0,03V (ou valor próximo), pois é a parte de dados e ligado diretamente na PCH, ou seja, dificilmente há algum componente entre porta USB e PCH Em placas-mães antigas, o USB é ligado direto na Ponte Sul Editado: 10 de Abril de 2021 5 anos por 14bis
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.