Jump to content
Reinaldo Ramos

dica Tv de plasma lg 42pj350 faltando um plamo de imagem na parte de baixo e aquecendo os dois ultimos cis inferior da buffer.

Rate this topic

Recommended Posts

Esta tv estava sem imagem em um palmo na parte inferior e aquecia os dois ultimos cis na parte inferior da buffer, indicando ser falha na buffer. No entanto a falha era solda fria na bobina grande próximo o conector de entrada de tensão na placa z-sus. Fica a dica!

• Like 1

Boa dica amigo.

Se possível editar o titulo do topico colocando como resolvido.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Dionatha Alves
      Esse notebook chegou assim, liga acende o led azul, fan gira, tem todas as tensões, chega 3.3v na bios, e não da imagem, nem no monitor externo.

Procedimentos realizados: ME, regravação da bios main, testada outra memoria ram, troca da bateria cmos. Sem efeito.

Consumo na fonte de bancada a 19.1v:  inicia com 0.55A e fixa 0.43A

• By Dionatha Alves
      Bom dia, chegou esse netbook samsung NP-N110 tbm conhecido como "NP-NC10" placa mãe modelo winchester-r rev 1.c BA41-01052A, com o problema de ligar e não aparecer imagem. Todas as tensões estão presentes, ao pressionar o botão power, os leds acendem, cpu e pn aquecem, fan gira. Medido consumo apenas com a placa sem tela e hd na fonte de bancada ele parte com 0.39A e estabiliza em 0.34A @19.3v. Já testei outra memoria e regravei a bios main.

• By TI_eua
      Notebook Dell Inspiron 5566/ placa bal60 la-d871p/ Liga sem imagem 
      Olá, estou com esta mb que liga sem imagem e ventilador disparado. Só de conectar a fonte passa un 10 seg. e a placa liga e dispara o ventilador.

Tensão primaria e memoria estão ok, PL301 e PL601 com tensão.

Estou desconfiado que a bios não está subindo a tensão do core.
      Mas já regravei 2 bios e nada - ventilador fica disparado

PL605 - 0v
      PL603 - 0v

Aguardo um help!!! Obrigado

• By bruno comin
      Bom dia, estou com uma tv aoc 32s5295, fiz a troca da tela. A tela original era 320, a nova é 315, a imagem vem perfeita mas invertida. Eu entrei no modo de serviço INFO+1999+VOLTAR, mas não tem a opção de flip de imagem. Se alguém puder me ajudar agradeço.
    • By prcalemao
      Boa tarde amigo... chegou esse notebook onde o mesmo nem ligava, ao conectar a fonte não tinha consumo nem apresentava curto, tinha os 3V no BT power que zerava ao pressionar mas não starta, regravei a Bios  e depois que regravei ao pressionar power demora uns 5 segundos ai acende o led de power e o cooler gira ficando com consumo de 0.25A mas sem imagem,  em 3 bobinas não tem tensão e o processador não esquenta, já troquei o CI e regravei com 3 arquivos diferentes e o problema fica o mesmo, na foto que mandei mostra as 3 bobinas que não aparecem tensão creio ser do  VCore....
      Uma observação nessas 3 bobinas e na outra foto onde tem os capacitores de tântalo circulado, a resistência esta bem baixa do lado positivo ... cerca de 3 Ohms
      Como não achei o esquema, alguem tem alguma dica do que mais possa ser testado?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...