Postado 14 de Junho de 2021 4 anos Bom dia pessoal, estou com essas HP Pro 400 que esta com esse erro T. PAPEL NÃO PREV. BANDEJA 2. CARREG. A4. PRESS. [OK] P/. CONTINUAR, joga uma folha em branco e dá o erro, testes que já fiz, rolete novo, separador do papel novo, solenoide funcionando, trocado rolo pressor e película, atualizado firmware. o que notei que as pontas dos atuadores dos sensores do papel estão gastas, será que poderia ser isso?
Postado 14 de Junho de 2021 4 anos Autor Não consegui gerar o erro na impressão interna porque o defeito ocorre quando a quantidade de impressão é maior, tipo na quinta pagina em diante é que começa a apresentar o defeito, configurações de tamanho e tipo de papel esta igual na impressora e no driver.
Postado 14 de Junho de 2021 4 anos 11 minutos atrás, Cesar Jose disse: Não consegui gerar o erro na impressão interna porque o defeito ocorre quando a quantidade de impressão é maior, tipo na quinta pagina em diante é que começa a apresentar o defeito, configurações de tamanho e tipo de papel esta igual na impressora e no driver. Essa era a minha dúvida. Pelo jeito ela está com dificuldades de tracionar o papel. Vai ter que ver se quando o erro ocorre, os tracionadores estão sendo acionados, se está "patinando", se o solenoide está sendo acionado no tempo correto ...
Postado 14 de Junho de 2021 4 anos Autor Rolete novo, solenoide normal, talvez os rolete internos ou os atuadores dos sensores gastos, penso isso porque vai demorar um pouco mais para acionar, não sei se procede isso.
Postado 16 de Junho de 2021 4 anos Em 14/06/2021 às 10:24, Cesar Jose disse: Não consegui gerar o erro na impressão interna porque o defeito ocorre quando a quantidade de impressão é maior, tipo na quinta pagina em diante é que começa a apresentar o defeito, configurações de tamanho e tipo de papel esta igual na impressora e no driver. Troque o rolete de alimentação da bandeja 2 que resolve. Tive o mesmo problema com uma M425DN que o mecanismo de impressão é o mesmo. Se não resolver redefina as configurações de fábrica, se mesmo assim continuar atualize o firmware dela. Por último se nada acima resolver verifique a lubrificação da película do fusor. Editado: 16 de Junho de 2021 4 anos por xandy_73
Postado 16 de Junho de 2021 4 anos Autor Rolete, separador do papel, rolo pressor e película são novos, já tinha atualizado o firmware para ultima versão, lembrando também que o erro dá tanto na gaveta como na bandeja frontal, hj entrou outra igual com o conjunto do sensores menos gastos que a minha e fiz o teste e a principio esta rodando sem erro ate agora.
Postado 16 de Junho de 2021 4 anos A título de curiosidade. Quantas mil páginas tem essa impressora? Tenho impressoras dessa com mais de 150.000 e nunca tive problema com desgaste das alavancas dos sensores. Editado: 16 de Junho de 2021 4 anos por xandy_73
Postado 17 de Junho de 2021 4 anos 17 horas atrás, Cesar Jose disse: Rolete, separador do papel, rolo pressor e película são novos, já tinha atualizado o firmware para ultima versão, lembrando também que o erro dá tanto na gaveta como na bandeja frontal, hj entrou outra igual com o conjunto do sensores menos gastos que a minha e fiz o teste e a principio esta rodando sem erro ate agora. Achou o defeito então ?
Postado 17 de Junho de 2021 4 anos Autor A principio sim, fiz alguns testes e não deu o defeito, passei orçamento ao cliente para a troca da peça para efetuar mais testes, caso aprovar faço mais testes e posto novamente.
Postado 30 de Junho de 2022 3 anos Boa tarde. Estava com o mesmo problema em uma impressora HP laserjet pro 401, com a mensagem de "T. papel não prev bandeja 2". Troquei o rolete guia, Selenóide, Engraxei, coloquei pressão nas molas dos sensores de papel E NÃO TEVE JEITO. A Solução foi trocar o conjunto de sensores que ficam abaixo do cartucho de toner. O problema foi resolvido! ATT: Arcelino.
Postado 13 de Setembro de 2024 1 ano Pessoal onde vocês conseguiram comprar esses sensores? Estou com o mesmo problema. a Minha é uma HP M426DW.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.