Postado 16 de Junho de 2021 4 anos Tenho uma dúvida, nunca fiz a substituição de uma nand Xbox 360, porém ontem chegou um com a nand com problema e terei q substituí porém nunca fiz esse procedimento pois envolve programação (pelo q pesquisei) porém não é minha área, nunca fiz se quer um desbloqueio 😅, meu forte é o hardware. Agora minha dúvida, terei q fazer a leitura e backup dos arquivos da nand original para colocar na nova ? Se sim! Qual ferramenta devo utilizar para esse processo? Lembrando q a placa é uma winchester V1.
Postado 16 de Junho de 2021 4 anos placa winchester ainda não existe como realizar leitura de nand, nem desbloqueio.
Postado 16 de Junho de 2021 4 anos leitura e escrita da nand pode fazer sim, desbloqueio não. já troquei nands aqui, se conseguir fazer o backup dela é só escrever na que for colocar
Postado 17 de Junho de 2021 4 anos Autor 20 horas atrás, Aurélio Henrique disse: leitura e escrita da nand pode fazer sim, desbloqueio não. já troquei nands aqui, se conseguir fazer o backup dela é só escrever na que for colocar Qual procedimento e ferramentas para fazer? A placa tem todas a tensões, de início fui logo na fonte secundária pois o mesmo não dá sinal de vida, porém todas as tensões estão ok, 5v, 1.2v e 3.3v, depois verifiquei os Mosfets de 2 canais próximo a ksb tudo ok, desconfie da ksb porém todas as tensões em standbay tá ok, mas está faltando algumas tensões da nand, por isso desconfio q ela foi pro saco, porém. Nunca fiz esse processo é nem desbloqueio e estou a par q a winchester é a única q até o momento não tem destrave, mas só quero trocar a nand. Editado: 17 de Junho de 2021 4 anos por O Sergipano
Postado 17 de Junho de 2021 4 anos Autor 20 horas atrás, Aurélio Henrique disse: leitura e escrita da nand pode fazer sim, desbloqueio não. já troquei nands aqui, se conseguir fazer o backup dela é só escrever na que for colocar Vi no YT um vídeo de um leitor de nad feito com adaptador de cartão de memória, mas era para as corona, será q posso fazer na winchester com ele?
Postado 22 de Junho de 2021 4 anos se for nand 4g sim, 16mb somente com leitor jrprogrammer ou nand-x ou matrix spi
Postado 22 de Junho de 2021 4 anos precisa verificar no CI U1B1 se tem 5v em todos os pinos do lado esquerdo em standby
Postado 22 de Junho de 2021 4 anos Amigo se for winchester de 16Mb to com uma aqui na bancada que acabei de resolver o problema dela. me fala ai quais tensões você acha que esta faltando na nand posso verificar aqui na minha placa e passar pra você? outra coisa vou fechar o topico que abrir ontem e explicar o meu caso lá. Antes de tudo verifica as tensões do U1B1 como o amigo ai falou.
Postado 1 de Maio de 2022 3 anos Em 16/06/2021 às 18:36, Aurélio Henrique disse: leitura e escrita da nand pode fazer sim, desbloqueio não. já troquei nands aqui, se conseguir fazer o backup dela é só escrever na que for colocar Mas e o cpukey? Se colocar uma nand de uma placa em outra não precisa da cpukey? Nas Winchester não tem como conseguir cpukey.
Postado 12 de Agosto de 2022 3 anos estou com mesmo problema porem as tensoes de 5v no U1B1 estao ok .
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.