Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Fala Pessoal, Boa Noite! Estou com uma máquina aqui que ta difícil de resolver... Ela acende o Led Power, ao apetar o start, a luz ao lado do botão pisca e apaga. Ela estava com a tensão oscilando na bios, regravei a e agora esta nessa situação. Ela carrega a bateria, porém não da start. Tenho as seguintes tensões: PQ3 = Ok, chaveando os 19v PQ2 = pino 1,2 e 3 19v. Pino 4 24v (acredito que aqui esta o problema, mas não sei de onde vem essa tensão). Pino 5.6.7 e 8 0v. (Obs: Quando fica mais de um dia sem ligar, ela parece que vai dar start, mas depois desliga...) Editado: 2 de Agosto de 2021 4 anos por Luiz Paulo Ferreira
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos 29 minutos atrás, Luiz Paulo Ferreira disse: Ela estava com a tensão oscilando na bios, regravei a e agora esta nessa situação. Regravar o bios com a tensão de alimentação do mesmo oscilando não o correto. A tensão que alimenta o bios U7002 é os 3.3v standby pino 8, é essa tensão que estava oscilando correto? Vc tem os 3 e 5v presentes? O power tem tensão e vai zero quando pressiona ele?
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos @Luiz Paulo Ferreira segue a sequencia de start pag. 35 do esquema. Fez o bkp do arquivo do bios pode ser que tenha que voltar ele...
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Olhando o esquema aqui, vir que vreg3 é quem alimenta o pino 8 do bios e o IO! As tensões das bobinas só vão subir quando os sinais 5VS5_ON e 3VS5_ON forem a nível depois do power!
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor Agora, Leonildo disse: Olhando o esquema aqui, vir que vreg3 é quem alimenta o pino 8 do bios e o IO! As tensões das bobinas só vão subir quando os sinais 5VS5_ON e 3VS5_ON forem a nível depois do power! Na verdade comprei um chip bios com ela gravada (Não tenho gravadora), a antiga eu ainda tenho aqui... A bios esta sendo alimentada agora, sem oscilar a tensao.. Não tenho 3v e 5v, exatamente como você mencionou.... Power tem tensao e vai a zero quando aperto...
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos @Luiz Paulo Ferreira pressiona o power e veja se a PL9 e PL10 sobe tensao quando vc pressiona o power?
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor 1 minuto atrás, Leonildo disse: @Luiz Paulo Ferreira pressiona o power e veja se a PL9 e PL10 sobe tensao quando vc pressiona o power? Sobe tensão na PL9 e PL10 quando aperto o power, os 3v e 5v....
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor 1 minuto atrás, Luiz Paulo Ferreira disse: Sobe tensão na PL9 e PL10 quando aperto o power, os 3v e 5v.... mas depois cai...
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos @Luiz Paulo Ferreira veja se esse sinal DNBSWON# ta zerando também e se esse RSMRST# vai a nível alto 3.3v?
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos @Luiz Paulo Ferreira sempre aperte o botão e verifique quais sinais sobem ou tensão nas bobinas também.
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor 12 minutos atrás, Leonildo disse: @Luiz Paulo Ferreira veja se esse sinal DNBSWON# ta zerando também e se esse RSMRST# vai a nível alto 3.3v? se eu entendi certo, o sinal DNBSWON# esta no pino 79 do ITE, ele tem 3,3v e quando aperta o power ele cai a quase 0v... as outras bobinas, sem sinal após o start... apenas a PL9 e PL10 sobem e depois caem...
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos @Luiz Paulo Ferreira Os sinais SUSB# = SLP_S3#, SUSC# = SLP_S4# e SUSON devem subir! A PL12 não sobe tensão? O integrado PU3 recebe tensão pino 11 quando pressiona o power?
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos 1 hora atrás, Luiz Paulo Ferreira disse: se eu entendi certo, o sinal DNBSWON# esta no pino 79 do ITE, ele tem 3,3v e quando aperta o power ele cai a quase 0v... Esse pino fica em quanto? Editado: 19 de Julho de 2021 4 anos por Leonildo
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor 21 minutos atrás, Leonildo disse: Esse pino não fica em quanto? não entendi a pergunta... Sobre a PL 12, quando aperta o power, nada acontece... fica zerada... Não consegui localizar o PU3... fica proximo de onde?
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor 8 minutos atrás, Luiz Paulo Ferreira disse: não entendi a pergunta... Sobre a PL 12, quando aperta o power, nada acontece... fica zerada... Não consegui localizar o PU3... fica proximo de onde? Achei o PU3... no pino 11, quando dou start, ele só chega 1 milivolt....
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos @Luiz Paulo Ferreira Agora vou fazer pergunta difícil , Qual a tensão de Gate de PQ3?
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor 2 minutos atrás, fabiano.julio disse: @Luiz Paulo Ferreira Agora vou fazer pergunta difícil , Qual a tensão de Gate de PQ3? 24,45
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos @Luiz Paulo Ferreira essa tensão está baixa! Deveria ter 28v @Luiz Paulo Ferreira Qual o consumo dessa placa em condição de standby?
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor 3 minutos atrás, fabiano.julio disse: @Luiz Paulo Ferreira essa tensão está baixa! Deveria ter 28v @Luiz Paulo Ferreira Qual o consumo dessa placa em condição de standby? Amigo, to sem fonte acimetrica aqui... to começando agora
Postado 19 de Julho de 2021 4 anos Autor 3 minutos atrás, fabiano.julio disse: @Luiz Paulo Ferreira Bora na raça mesmo! agradeço a ajuda! Cara, procurei aqui PU8, mas não encontrei... fui tambem pelo esquema eletrico e não aparece PU8....
Postado 20 de Julho de 2021 4 anos Autor 9 minutos atrás, fabiano.julio disse: voce ta seguindo algum esquema? se tiver posta pra nós? Não consigo anexar aqui, mas vou tentar achar aqui um do forum...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.