Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Usar relés e após capacitor afim de filtrar ronco em rádio antigo.

Avalie este tópico:

Ivan Luis Kuhn

Posts em destaque

Pessoal. 

Tenho alguns relés de no-break aqui em casa, e estou pensando em montar um filtro para ruídos (possivelmente de chaveamento).

Tenho tópico aberto aqui

Antes de partir pra baterias propriamente dita, pensei em partir da alimentação da fonte (14V), que chaveará relés. Esses chavearão o capacitor e o módulo. Ali pensei em algum banco de capacitores... mas... não sei se aplica-se ao meu problema. 

Pensei em subir bastante a quantidade de capacitores, mas acho que eletrolíticos mesmo despolarizados não resolverão o problema. 

Enfim... não sei o que pensar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gastão Roberto Leite Novaes disse:

Tentou um filtro indutivo/capacitivo?

Cara... procurei todos os tipos de filtro. Mas como sou hobbysta... muita coisa não sei. 

Pensei até em montar aqueles filtros passa banda, tipo das antigas bandas-larga ADSL... mas, também fiquei "boiando" em como faria.

O rádio tem, também, as bobinas de ferrite que mencionei. Na tomada tem 2, e cada uma com 4 caps de 2.2 microfarad de poliester. Ainda tenho o ronco de chuveiro eletrônico, mas isso é praga. Só que o ruído do módulo está me incomodando, porque ele satura a capacidade do 3x1

Link para o comentário

@Ivan Luis Kuhn  , @Gastão Roberto Leite Novaes 

Boa noite.

Evitem a troca de joinhas.

Joinhas removidos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...