Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Lenovo g50-80 mb aclu3/aclu4 nm-a361 fonte com defeito

Avalie este tópico:


kcinfo

Posts em destaque

Pessoal boa tarde.

Estou passando aqui pra deixar uma experiência passada com esse notebook.

Chegou aqui pra mim esse notebook que não ligava nada. Cheguei a constatar um capacitor na linha de B+ proximo ao pj305 um capacitor pc1060 em curto feito a troca do capacitor, com a fonte original o note não acionava nada. Com a fonte de bancada ele subia as tensoes mais não dava video ficava com consumo de 0.13 mm em standby e quando apertava o power ele subia ate 600 miliamperes e desligava. Conferi a seguencia de start toda e não faltava nada. Todas as tensões e sinais ok, pensei que pudesse ser a bios. Antes de gravar a bios e o super io, fui dar uma ultima olhada na fonte do note e percebi que estava variando a tensão Não firmava os 20v. Ai percebi que tem o sinal de acdetect que tem que estar presente para o note startar. Dai entao coloquei a fonte de bancada para fazer os 20v e coloquei a fonte do note desligada para reconhecer que teria o carregador depois disso o note segurou ligado e deu video. Ps: desculpe se não for a área certa para tal. Vi muitos topicos abertos com esses sintomas e não foi consertado, as vezes deixamos passar uns pequenos detalhes e perdemos o reparo do notebook.

Editado: por kcinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...