Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS Acer Aspire One - Recuperando via Pendrive

Avalie este tópico:

tiburfi

Posts em destaque

Mais uma do antigo eletrônicaBR.

Uma dica pra quem precisa recuperar BIOS de netbook ACER sem precisar regravar.

1 – Baixe do site da Acer a BIOS referente ao modelo do seu netbook;

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

2 – Formate um pendrive em FAT32;

3 – Descompacte o conteúdo do arquivo .zip baixado do site da Acer, renomeie o arquivo do BIOS de extensão .fd para ZG5IA32.fd.

Exemplo: 3309.fd para ZG5IA32.fd;

4- Copie os seguintes arquivos para a raiz do pendrive:  FLASHIT.EXE e ZG5IA32.fd;

5 – Desligue o netbook da tomada, coloque a bateria, coloque o pendrive e ligue na tomada;

6 – Pressione juntas e mantenha, as teclas Fn + Esc e ligue o netbook. Aguarde 5 segundos e solte as teclas ;

7 – A luz power piscará, indicando que a recuperação do BIOS começou. Isso pode levar alguns minutos;

8 – Depois do recovery, a luz power parará de piscar e o netbook reiniciará automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

3 – Descompacte o conteúdo do arquivo .zip baixado do site da Acer, renomeie o arquivo do BIOS de extensão .fd para ZG5IA32.fd.

4- Copie os seguintes arquivos para a raiz do pendrive:  FLASHIT.EXE e ZG5IA32.fd;

5 – Desligue o netbook da tomada, coloque a bateria, coloque o pendrive e ligue na tomada;

6 – Pressione juntas e mantenha, as teclas Fn + Esc e ligue o netbook. Aguarde 5 segundos e solte as teclas ;

7 – A luz power piscará, indicando que a recuperação do BIOS começou. Isso pode levar alguns minutos;

8 – Depois do recovery, a luz power parará de piscar e o netbook reiniciará automaticamente.

Já recuperei vários fazendo assim

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Quando o net ta com bios corrompida ele da led de power ou bateria???

Eu peguei umas info que ele pode ficar totalmente morto sem led nenhum e sem tensoes e verdade????

E neste caso dele estar morto sem tensoes este procedimento funciona se for bios???

Ele sem dar led se eu apertar as teclas e ligalo ele vai regravar a bios????

Link para o comentário

Quando o net ta com bios corrompida ele da led de power ou bateria???

Eu peguei umas info que ele pode ficar totalmente morto sem led nenhum e sem tensoes e verdade????

E neste caso dele estar morto sem tensoes este procedimento funciona se for bios???

Ele sem dar led se eu apertar as teclas e ligalo ele vai regravar a bios????

Aqui o meu caso ele estava com o LED do power aceso ,mas não iniciava , ao fazer o procedimento  com alguns segundos ele começou a piscar quando soltei  ficou por algum tempo e depois apagou , quando eu já tava ficando triste o bicho acendeu ,ele demorou um pouco pra reiniciar mas deu certo ,aqui , vi comentários q consegue dar certo com alguns q não acendem nada ,se não tiver tensão como é q a USB funciona .

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Ola amigos, desculpa falar de um modelo totalmente diferente neste tópico mas preciso de ajuda

preciso fazer o mesmo procedimento com um STI NI 1401

baixei o arquivo de bios chamado sti is1422.rom

1 não sei como renomeá-lo

2 não sei a combinação de teclas

se puderem ajudar este amigo aqui. grande abraço

Link para o comentário

• 3 meses depois...

olá amigos

no meu caso o aspire one aoa 110 estava congelando na tela inicial da bios onde ta escrito acer e ao apertar o f2 pra entrar na bios ele não entrava, entrei no site da acer que está no primeiro post e baixei a bios, descompactei, peguei o arquivo 3310.fd e joguei ela no chip através da gravadora mini pro e está funcionando perfeitamente, joinha pro tiburfi :))

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Eita que agora deu nostalgia, ganhei muita grana em 2010 e 2011 com essa bios, comprava esses nets por 200,00 a 250,00 e depois da bios revendia entre 600,00 a 650,00 ohhh saudade

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...