Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3D Infoshop

Super VIP
  • Posts

    500
  • Posts por dia

    0,3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    46
  • País

    Brasil

Sobre 3D Infoshop

  • Rank
    Membro Elite
  • Data de Nascimento 06-12-1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Batatais - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá meus amigos, estou com esse nobreak em bancada que em vez em quando aperto o power ele bate o rele e quando vai acatrar ele fica batendo o rele e fica com o LED vermelho. Nas saídas das tomadas ele fica em 114V~ quando bate o relê ele sobe pra 120V~, e fica nesse looping. Eu nao faço ideia de onde começar tenho poucas experiencias em nobreak, alguem pode me dar uma dica? Já troquei as baterias e não encontrem nada de diferente na placa.
  2. Sim @Neo concordo que a DELL está pedindo um preço bem alto pelas suas qualidade atual. Mas enfim o mercado é assim, logo logo outra marca vai estar no topo a minha lista de favoritos está realmente igual a do tópico, eu só colocaria a ASUS no lugar da DELL. É isso aí grande abraço e bom dia a todos !
  3. Posso concordar que ASUS seja um notebook de qualidade, mas dizer que a positivo briga com Dell, Lenovo, HP nao sei daonde você tirou suas conclusões. Claro que o fórum divide muitas opiniões particulares, mas quem é uma autorizada positivo sabe como é, de receber ja na assistencia notebook que ja veio com defeito direto da loja. HP realmente nao teve sorte em meados de 2004 por conta da solda BGA que tiraram uma quantidade de CHUMBO da solda, mas hoje estão lançando ótimos produtos tanto que tive um HP Pavilion 14 ultrabook durante 5 anos e nunca me deu defeito, vendi por que precisei por que se nao estava com ele até hoje. E HP's to vendo poucos defeitos de placa. E da DELL realmente está me decepcionando, tem semana que só tem DELL e positivo na minha bancada. Mas enfim, estamos aqui pra trocar ideia e dividir opiniões. Grande abraço.
  4. @CJ como eu disse, só comentei aqui no tom de reclamação dos autores do tópicos q não finalizam. Já resolvi o problemas, no meu caso era BIOS. A regravação da BIOS habilita o sinal.
  5. Estou com essa placa com os mesmos sintomas, sem tensão no PL18. Mas nao vim aqui pra vcs tirarem a dúvida, e sim dizer que é o 4ª tópico que encontro com os mesmos defeito, começam a analise e nao termina.
  6. 3D Infoshop

     em análise Positivo Unique 71R-J14IM6 T811 / Não liga - CURTO

    Olá amigos. Esses testes eu sempre faço @ticojds, só na questao dos mosfet q tinha dúvida, mas obg. Tenho novidades aqi, não das boas mas o defeito mudou. Consegui identificar q o problema está mesmo nos mosfet responsável pelo VCORE. Retirei o PWM, isolei aquele circuito e apliquei 1.0v, a amperagem sobe para 0,97 e aquece o Q14. Vou trocar ele se nao ir der certo vou trocando os outros. Posto aqi o resultado. Por enquanto mto obg
  7. 3D Infoshop

     em análise Positivo Unique 71R-J14IM6 T811 / Não liga - CURTO

    Então @ticojds, pareceu bem objetivo mas pode me informar como vc faz essas medições sem energizar a placa pra encontrar o possivel problema?
  8. 3D Infoshop

     em análise Positivo Unique 71R-J14IM6 T811 / Não liga - CURTO

    @CJ Obg pela resposta. Mas só uma dúvida, pra mim medir nessa linha do VCORE q tu disse, é antes da bobina? Pq eu tirei a PL6, se eu energizar a placa lá no (B12) nao vai passar energia pro VCORE apartir do PL6
  9. Eaí meus amigos, mais um B.O aqi q to quebrando a cabeça desde ontem. To com essa placa aí que é o seguinte. Veio pra mim matando a fonte de alimentação. Fazendo os testes, vi que o curto estava no VCORE, pois qndo tirei a bobina L6 o curto parou e apartir da bobina o curto continuou. Identifiquei o capacitor C154 em curto; troquei ele mas o curto continuou. Em seguida encontrei o capacitor de tântalo em curto (aquele que fica no meio do socket do processador C146, troquei. Depois disso meu amigo já achei que a placa estáva pronta, mas qndo coloquei o processador e na energia, apresentou o mesmo curto. Removi o processador e o capacitor de tântalo que troquei estava em curto d novo!! Removi ele e naquela linha nao tenho mais curto e nem consumo. Não entendi mais nd, mesmo trocando o processador tinha apresentado o curto. Não sei onde mais verificar, alguem sabe? Esquema:
  10. 3D Infoshop

     dúvida Dell Inspiron 15 | LA-B012P | Não liga.

    saalve, dpois de 1 ano alguma novidade?
  11. Boa tarde pessoal. Clico no link apartir do curso 2 e aparece "A página solicitada não existe"
  12. Com certeza, já cansei de reparar esses note 'ultrabook' q quebra a carcaça. Mas essas são as linhas baratas, q por sinal quebram. Mas a estrutura de hardware é mais confiável e, se vc comprar uma linha boa nao vai se arrepender.
  13. Boa tarde meus amigos. Venho solicitar uma mão nesse problemão aqui. Essa placa não liga. Quando plugo a fonte na região do PWM escutava uns estralo "tic tic tic tic tic tic". Quando removi o PL6 e o PL7 o barulho parou, mas agr ficou sem tensão antes tinha 3v e 5 nas bobinas. Já troquei o PU5, PQ 16 e PQ18. A tensão chega normal do B+ pelo PL5 e no VIN pino 16 do PU5, mas apartir do PQ16 nenhum sinal. Nao tenho tensão nenhuma no pad da bobina. Alguem teria alguma luz? esquema:
  14. a Sony tinha vendido a marca Vaio para uma empresa chinesa. Agora a positivo vai começar a vender algumas marcas VAIO, só nao sei dizer como foi isso, se foi alguma parceiria ou se ela comprou alguma parte. Sobre a Lenovo eu sempre indiquei, linha boa da IBM, a empresa mais conceituada em tecnologia. Trabalho a quase 10 anos nessa área e raramente vem lenovo com reparo de placa, quando vem é mal uso de cliente. Podem indicar Lenovo sem dúvidar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×