Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relay SSR como ligar ?

Avalie este tópico:

rbmoreira

Posts em destaque

qual é o seu controlador? marca e modelo,?

SSR é tensão DC.(na entrada de controle 3 a 32v).

mas a maioria dos controladores PID tem os pinos AC e tem os pinos para o SSR.

tem controlador que tem rele internos até um certa potencia pode usar ele e não usar o SSR, mas se for controlar coisa mais pesada melhor usar o SSR.

explique o que vc vai fazer que existe solução certa para todo tipo.

Qual potencia vc vai controlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

controlador pid

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

relay SSR 25A ou 40A

Churrasqueira Eletrica 1800W 110v  = 17A

Link para o comentário

pelo esquema vc liga o    pino 4  do  controlador liga  no ssr +3

pino 5 do controlador  liga no SSR -4

no 1 e 2 do SSR corrente alterna vc liga a fase da churrasqueira

Link para o comentário

Esse tipo de Thermocouple abaixo é bom ou seria melhor o de fio ?

Link para o comentário

acho que todos os quase todos os controladores pid que comprei veio junto um termopar deste do seu link. comprei uns do memso mais comprido tbm, e dos de multimetro..

esse aí do geito que está , até usei em um pre-heater. mas essa parte metalica dele dissipa e acaba atrazando marcar a temperatura... então eu desmontei um deste ( fiz com 2.)

primeiro com cuidado  retirei este parafuso furado dele fiocu somente a ponta com a capa, já melhora uns 80%.. aí resolvi cortar a casca lá a uns 5mm do final fiz um corte e separei fiocu a pontinha livre igual os d emultimetro, mas  com muiot mais qualidade, mas o menor discuido e se parte a pontinha tem que ir com muiot cuidado e compras uns a mais,,, se precisa de 1 compre 2 ou 3.. é barato compensa... ficou ótimo...

Link para o comentário

Silvano,

então o melhor é de fio mesmo que vem com os multimetros?

eu tenho 2 desses e vejo que o que veio no multimetro é bem melhor e até mais grosso o fio do que o que veio no termometro digital TC-902,  agoa para comprar avulso vai ser todos os de baixa qualidade com fios muito finos.

Link para o comentário

eu comprei varios de multimetros no ebay, mas qualidade horrivel, comprei tbm um termometro digital duplo no ebay com 2 termopar 1 estragou em 5 minutos separou a parte da bolinha do termopar

os que comprei separado,  queimam fácil a parte isolante e se movimentar muiot a ponta ela quebra,  o que eu tinha que veio com multimetro comprado a uns anoe era uma beleza de bom,  mas exatamente igual não tenho achado,  agora esse aí metalico se acertar desmontar ele ele é bem profissional,

Link para o comentário

silvano, o meu melhor é do multimetro VC-99  ,  esse termometro digital parece ser bom tbm, né

esse duplo que vc pegou, aparece as 2 termperaturas ao mesmo tempo nos display , ou tem que apertar botão para mudar o sensor?

coloca fotos do seu sensor de rosca para ver como ficou

vlw

Link para o comentário

tem que apertar para ver a 2.a temp... quando comprei tbm pensie que apareceria as 2 ao memso tempo.. o meu de rosca cortado eu instalei em 2 pré. parte d ebaixo e fica num cato, ruim de tentar fazer foto. no momento,e fora que o cabo da camera tem 1 semana sumido heheh.

Link para o comentário

sim comprei acho que pelo menos 2..  original como estavam ele  dissipava ao calor que o TOp enviava, demorava responder... mas vou ver se uso um em um forno eletrico que vou por um controlador, comprei o formo faz uns 2 ou 3 meses e não deu tempo.

mas recentemente comprei um  no ebay que tem um cabo espiralado amarelo e a ponta muito comprida e um cabo preto isolado, não sei se servirá como vem para usar, mas estou curioso.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Olá, sou novo por aqui, estou mantando uma panela cervejeira com uma resistência de 3000w, tenho um tic-17rgti que vou usar para controlar a temperatura de aquecimento. minha duvida é quanto a ligação junto com um rele de estado solido. alguém pode me dar uma luz? desde ja agradeço!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...