Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL 1545 QX9300

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom vamos lá, recentemente eu fiz um Overclock  em meu dell 1545 que foi capaz de chegar a 2526.96 MHz, mas não tô satisfeito eu tenho o processador QX9300 e quero usa-lo,

porém infelizmente até agora não achei nada que pudesse ajudar, quero modificar a memoria ram / bios  turbinar, mas eu não entendo muito como funciona,

Se alguém puder ajudar serei eternamente grato.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

[Editado pela moderação.]

Editado: por luan timoteo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luan!

Notebook não é desktop que dá para se fazer muita coisa, notebook é bem limitado ainda mais os notebook convencionais como o seu!

O máximo que vc pode fazer nele é colocar um SSD que ajuda muito, e aumentar memória, mexer no Bios ou atualizar isso fica em último lugar é a ultima coisa que vc vai pensar em atualizar, Bios só se atualiza em casos de problemas, fora isso Bios não se mexe!

Se tiver pensando mexer no seu para ter ganho em jogos, sinto lhe falar, mas notebook convencional não foi feito para jogos excetos os notebook gamer!

Sobre processador veja o que sua placa suporta levando em conta cuidado principalmente no TDP ou você vai fritar seu equipamento!

Editado: por Alexandre Grecco
Link para o comentário

@luan timoteo 

seu tópico foi movido para a área correta.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Link para o comentário

Em 27/11/2021 às 07:21, Alexandre Grecco disse:

Olá Luan!

Notebook não é desktop que dá para se fazer muita coisa, notebook é bem limitado ainda mais os notebook convencionais como o seu!

O máximo que vc pode fazer nele é colocar um SSD que ajuda muito, e aumentar memória, mexer no Bios ou atualizar isso fica em último lugar é a ultima coisa que vc vai pensar em atualizar, Bios só se atualiza em casos de problemas, fora isso Bios não se mexe!

Se tiver pensando mexer no seu para ter ganho em jogos, sinto lhe falar, mas notebook convencional não foi feito para jogos excetos os notebook gamer!

Sobre processador veja o que sua placa suporta levando em conta cuidado principalmente no TDP ou você vai fritar seu equipamento!

Expandir  

faz me rir,meu notebook não é igual a esses lixos de 1.000 reais, até overclock forçado eu consegui fazer, coloquei pasta térmica da boa que reduz a temperatura, o meu dell é capaz de trocar o processador,placa wifi,memoria ram e da para colocar placa de video externa, sem falar do monitor teclado e mause que coloquei para usar como pc em casa e quando eu viajar levo ele,faz me rir kkkkkk@Alexandre Grecco 

Link para o comentário

@luan timoteo Acho que tu não me entendeu!

O que vc tem de idade tenho de ramo!

Qualquer notebook vc faz o que quer mesmo nos de milzinho

Problema que esses de milzinho e mesmo o seu DELLzinho é convencional!

Quer tomar aula de diferenças de notebook convencional para um gamer! Bom já se começa pelo valor do seu aproximadamente 1500 , 2000 usadinho, um gamer valor mínimo R$ 8.000,00 quer mais?

Se contar que o seu não tem sistema de refriamento suficiente para games onde só tem um cooler, quer mais?

Todo processador quando se sabe qual pasta aplicar fica bom "troca de pasta somente não reduz temperatura, onde vc viu essa asneira?", mas aguenta um tranco? Duvido que o seu fique 2 horas direto!

Você veio pedir ajuda e foi dada, não venha com ironia!

Editado: por Alexandre Grecco
Link para o comentário

@Alexandre Grecco Ainda faz me rir,meu notebook roda os jogos que eu quero,se eu quisesse pra jogo comprava um PS5,Além de que ele tem 10 anos e funcionando perfeitamente,claro que coloquei ssd,placa nova de wifi,até as entradas usb comprei outras novas que é de encaixe e uso como pc,foi através dele que fiz meu site

Link para o comentário

• Moderador Global
  Em 28/11/2021 às 20:27, luan timoteo disse:

faz me rir kkkkkk

Expandir  

O colega quis apenas lhe orientar sobre a limitação desse tipo de equipamento, e como mencionado, sua arquitetura é bem diferente de um desktop, onde há maiores possibilidades de modificação.    Se a opinião dele não lhe agradou, basta ignorar e aguardar a ajuda de outros colegas.

Aqui prezamos o respeito mútuo, portanto, muito cuidado no trato com os demais.

Link para o comentário

@curtolo Cara eu sei que não é um computador,porém meu notebook não é tão limitado como ele pensa,consigo trocar quase tudo nele só não a placa de vídeo interna,mas tem placa de vídeo externa,A questão é que eu queria colocar o Qx9300 sei da incompatibilidade,ai vem falar o que eu já sei.

"Eu tô procurando alguém que  trabalhe para alguma empresa e que possa me ajudar com um desenvolvimento de uma bios modificada, que me permita Overclock em ram / processador, colocar o Qx9300 e mudar radicalmente o visual da bios."

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...