Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida fonte atx hp 220p-00 baixa tensão na saída

Avalie este tópico:

jeffdiaz

Posts em destaque

Galera to precisando de um socorro, peguei uma fonte atx do modelo acima. É daquelas máquinas da Dell Optilex. Problema dela é a baixa tensão na saída de 12v o que faz a fonte não ligar o pc mais ela consegue armar sem nada conectado. Sei que posso fazer o ajuste dessa tensão porém não consigo achar o pino de ajuste pra ajudar o pwm é um hp 1003wa e não encontro o datasheet em lugar ne1048122466_WhatsAppImage2021-12-14at17_15_11.thumb.jpeg.ddee89bb1ba313428b25ee9ab6988930.jpeg812982776_WhatsAppImage2021-12-14at17_15.11(1).thumb.jpeg.a30fe0904e861437c91965168e126bbc.jpegnhum alguém teria essa informação ou me desse uma luz de onde colocar o resistor pra fazer esse ajuste?

Editado: por jeffdiaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2021 às 11:23, jeffdiaz disse:

cara ela quando arma fora do pc fica 11,78v

Expandir  

essa tensão é suficiente para ligar o pc. Seu equipamento está com defeito.

Quais os valores das outras tensões ?

Em 15/12/2021 às 11:23, jeffdiaz disse:

a modificação da referencia do feedback é feita com um resistor não é?

Expandir  

basicamente sim. Tem que analisar o datasheet do pwm com os componentes da placa. Entretanto reafirmo, sua fonte tem defeito.

Editado: por ohm
Link para o comentário

@ohm @ohmVou adicionar aqui testes que fiz. A máquina em questão que não estava ligando com essa fonte hp ela esta 100% coloquei outra fonte e está funcionando. Essa fonte quando chegou pra mim ela não armava no pc como mencionei acima fiz a troca de todos os capacitores de saída e tbm do 5v cabinho roxo. Testei na minha placa e a fonte ligou normal porém na máquina que é dela que no caso é uma dell optilex não liga, o que me faz pensar que se tratando de uma máquina mais antiga ela precisa de mais tensão pra manter ligada. Como as fontes atx que tenho aqui marcam sempre acima de 12v quero fazer essa regulagem nessa fonte deixando a tensão acima de 12v imagino que irá resolver o problema.

E é ai onde tenho o problema, como mencionei na descrição do problema acima, não encontrei o datasheet desse pwm pra saber qual é o pino de ajuste por isso levantei o tópico, talvez alguém saiba qual é esse pino ou apenas consiga me indicar aonde tenho que fazer a modificação

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...