Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook positivo unique n3955 tela branca

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

boa noite amigos, estou com esse notebook positivo modelo: unique n3955. placa mãe: j14im2x versão: 1.1.

bom ele liga normal e a tela fica branca,  testei no monitor externo e funcionou normal. bom logo pensei que fosse o danado do terra no cabo flat que havia rompido, desmontei o cabo flat e o cabo do terra estava ok, por duvida testei outro cabo e o mesmo problema, logo depois achei que fosse o tela mesmo, testei outra e nada. só pode ser na placa mãe. alguém ai por favor me dar uma força. obrigado

Postado

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Amigo o que ficou faltando? ainda mais se tratando de positivo. eu citei notebook positivo, o modelo dele, o modelo da placa e o defeito que acontece.

Postado

vou testar as tensões do conectores lvds agora. também já acabei de regravar a bios e posso descartar que seja ela. Vi em muitos outros tipicos que muitos falaram que só de resetar a bios já ficaram com tela branca.

Postado

então pessoal fiz uma medição no pinos do lvds, pra mim só achei uma alteração, e é logo as tensões que vão para o lcd, que seria o pino 2 e 4 teria que ser 3,34v e só tem 2,07volts. o resto é isso aqui;

2 e 4 = 2,07v

6 = 3,34v

10 1 12 = 3,34v

16 e 18 3,34v

do outro lado:

1  3 = 18,86volts

9 = 1,36v

11 = 1,04v

13 = 1,72v

17 = 1,15v

segundo esse esquema elétrico da mesma.

sera que se eu fazer uma ponte de 3,34v no pino 2 e 4 poderia dar certo? eu tenho pouco conhecimento em esquema elétrico e de ligação direta de tensão.

Postado

Amigo, já testou com outro Flat?

Teste com outra tela, mas caso não tenha, verifique na tela, próximo ao conector do Flat há um fusível, verifique se ele esta ok,

quando esse fusível se rompe, a tela fica branca, e muitas vezes esta boa, é somente o fusível mesmo.

Abçs. :)

Postado
Essa alteração que você encontrou é o que faz a diferença. Pode fazer sim' date=' pode puxar uma tensão de outro ponto. Não é o ideal, mas diante das circunstânscias...[/quote']Gilsonam, puxei de um resistor próximo e a tensão foi certinha, mas quando ligava o flat com a tela dava na mesma, medi as tensões do pin, 1 e 2 e o que encontrei teve uma queda de 3,3 para 1,07. não convencido tirei essa ponte e resolvi tentar achar o mosfet que estava fazendo a alteração, achei um do mesmo em outra parte da placa, acha que é um que faz parte da tensão da placa wireless, pois bem troquei o danadinho e a tensão bateu certa agora, os 3,34 volts mesmo ligando a tela, só que ainda não funcionou mais teve uma alteração a tela mudou de branca pra tela escura. vou continuar medindo proximo ao conector pra ver se acho outro problema. qualquer coisa eu posto aqui.

Postado
Essa alteração que você encontrou é o que faz a diferença. Pode fazer sim' date=' pode puxar uma tensão de outro ponto. Não é o ideal, mas diante das circunstânscias...[/quote']amigo peguei uma placa da mesma aqui funcionando, fiz a medição e o unico pino que não tem tensão é o 19, mas não consegui identificar no esquema de onde vem essa tensão. pode me ajudar?
Postado

observando o esquema e as trilhas que eu consegui seguir na placa, esse pino vem do chipset p/n. ou seja sera que essa placa estava com dois defeito? ou pode ser nos teste anteriores eu tinha regravado a bios e feito o me no chipset p/n. sera que ao invés de da liga fez foi romper.

• 1 mês depois...
Postado

boa tarde galera. desculpe a demora pra responder, mas enfim terminei essa ordem de serviço. a placa realmente estava com dois defeitos, alem do fet próximo ao plug da tela que estava passando somente 2,2 ao invés de 3,39volts. o chipeset p/n também não estava passando imagem para a tela do note, somente monitor externo. fiz o reballing e resolveu. agradeço a todos que me ajudaram aqui, e estou precisando de joinha, estou quebrado aqui. kkkk

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...