Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PS3 - COK-001 - YLOD, feito a substituição dos nectokin e não retornou aparentemente possui curto na linha do cell e do rsx

Avalie este tópico:


mdo123

Posts em destaque

Boa Noite, sou um entusiasta de concerto de equipamentos eletrônicos, quando mais novo cheguei a trabalhar em uma assistência de notebook, possuía um PS3 que de Yload a muito tempo ficou guardado, nessa semana decidi tentar concerta-lo para poder jogar um pouco e vender posteriormente. fiz a compra e troca dos capacitores nectokin para os tântalo, porem continua dando YLOD, realizando as medições na escala de continuidade nas extremidades dos antigos polos dos nec com o gnd central apresenta curto. estou procurando o esquema na internet mas ainda não achei para verificar o esquema elétrico. 

Queria muito poder concerta-lo para jogar um pouco com meu irmão e por que precisava do dinheiro, vendendo ele como sucata ficará muito barato

a referencia da Placa é COK-001.

segue a foto dos pontos que em teste e continuidade no GND apresenta curto, será que necessita fazer reball em ambos os chips ?

Captura de tela 2022-01-25 210226.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao sou profissional, mas li os comentarios e necessito compartilhar tudo abaixo.
Resumidamente ..
PS3 CECHL problemas nos NEC Tokins.
Removi todos os NEC Tokins e por dentro estavam todos com manchas escuras ou seja com problemas.
Eu coloquei corretamente tantalos no lugar com a correta soma do valor total dos capacitores.
Resultado ... maquina nao ligou e parou de dar led de stand by.
Possivelmente curto nessa linha.

Qual foi o erro ?
O correto é 2 NEC Tokins para o Cell e RSX do lado da placa aonde esta o processador e tantalos no outro lado da placa.
O Nec Tokins faz jumper e outras funçoes e nao é correto trocar tudo por tantalos.
A maquina detecta esse detalhe e entra em proteçao.
Colocando tudo tantalo e fazendo um jumper esta colocando em risco de fazer um curto.
Isso foi um tecnico explicando esse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...