Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Bom dia galera! Queria uma ajuda de vocês, estou com um Xbox One X onde tento configurar a resolução dele, porém ele não sai do 640x480 no HDMI, quando configuro para DVI ele vai na resolução normalmente mas fica sem som. Tentei restaurar o console, fiz alguns procedimentos que tem na net, porem nada resolveu. O que vocês suponham que pode ter sido, algum defeito físico ? ou é o próprio sistema ? DEFEITO RESOLVIDO.. Era apanas uma sujeira que estava dando curto em dois pinos internos do conector HDMI, fazendo una limpeza geral, o console voltou ao normal Editado: 30 de Janeiro de 2022 4 anos por Ederson Mikael batista
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Olá, verifica a especificação desse seu cabo HDMI ou testa usando outro cabo. A TV é FullHD? Era para reconhecer automaticamente. O meu XBOX 360 reconhece a resolução da TV automaticamente e já aplica a resolução mais alta para ele.
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 2 minutos atrás, caseoli disse: Olá, verifica a especificação desse seu cabo HDMI ou testa usando outro cabo. A TV é FullHD? Era para reconhecer automaticamente. O meu XBOX 360 reconhece a resolução da TV automaticamente e já aplica a resolução mais alta para ele. Sim a TV é FullHD, quando tento colocar ele depois de um tempo volta pra resolução mais baixa, e dependendo da situação nem a resolução mais baixa funciona, ele fica na tela preta, porém da som normalmente
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos 1 minuto atrás, Ederson Mikael batista disse: Sim a TV é FullHD, quando tento colocar ele depois de um tempo volta pra resolução mais baixa, e dependendo da situação nem a resolução mais baixa funciona, ele fica na tela preta, porém da som normalmente Então testa em outra TV, se for possível de outra marca para ver se o problema persiste. Se continuar o problema então é o console. Agora se não acontecer o problema é a tua TV.
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 2 minutos atrás, caseoli disse: Então testa em outra TV, se for possível de outra marca para ver se o problema persiste. Se continuar o problema então é o console. Agora se não acontecer o problema é a tua TV. Eu testei ele no meu monitor AOC 24p FullHD testei em uma TV TCL 32p FullHD tbm, ambos deram problemas parecidos, a AOC a imagem ficou zuada, chuviscando
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos 3 minutos atrás, Ederson Mikael batista disse: Eu testei ele no meu monitor AOC 24p FullHD testei em uma TV TCL 32p FullHD tbm, ambos deram problemas parecidos, a AOC a imagem ficou zuada, chuviscando Amigo então se vc já fez vários procedimentos como: restaurar padrões de fábrica, configuração manual, troca dos cabos, etc. Então o que resta é acionar a garantia, ou se não tiver fazer um orçamento com um técnico confiável. Boa sorte e depois retorna informando se resolveu ok. Na torcida aqui!!!🤜🤛
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 42 minutos atrás, caseoli disse: Amigo então se vc já fez vários procedimentos como: restaurar padrões de fábrica, configuração manual, troca dos cabos, etc. Então o que resta é acionar a garantia, ou se não tiver fazer um orçamento com um técnico confiável. Boa sorte e depois retorna informando se resolveu ok. Na torcida aqui!!!🤜🤛 Então, meio que eu sou o técnico kkk, porém eu estou em duvida se é realmente o CI HDMI dele com defeito, ou é um problema no próprio sistema, até pq quando peguei ele, ele estava funcionando normalmente
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos 22 minutos atrás, Ederson Mikael batista disse: Então, meio que eu sou o técnico kkk, porém eu estou em duvida se é realmente o CI HDMI dele com defeito, ou é um problema no próprio sistema, até pq quando peguei ele, ele estava funcionando normalmente Então vê se tem como fazer alguma medição desse CI dele e comparar com a medição de um CI de um outro aparelho para ver se batem as informações. A questão é conseguir um outro aparelho para isso.
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 3 horas atrás, caseoli disse: Então vê se tem como fazer alguma medição desse CI dele e comparar com a medição de um CI de um outro aparelho para ver se batem as informações. A questão é conseguir um outro aparelho para isso. Então, meio q só tenho esse One X, aparelhe é caro e não conheço ninguém q tenha um tbm :v
Postado 30 de Janeiro de 2022 4 anos Boa noite, em ultimos caso trocaria o CI HDMI. Já que trocou varias tvs .
Postado 1 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Em 29/01/2022 às 23:45, Alison crossfire disse: Boa noite, em ultimos caso trocaria o CI HDMI. Já que trocou varias tvs . Nesse caso, não foi o CI por sorte. Era apenas restos de estanho que estava dando curto em dois pinos do HDMI internamente, isso foi ocasionado por uma adaptação feio da peste que fizeram no console, no caso o famoso erro E-105 e ect, em si sem tensão nos 5v do hd, ai pegaram ele da linha das usb, no fim acabou matando o HDMI, por sorte só foi tirar o pedacinho ali de estanho e ele voltou ao normal
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.