Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo "71R-H14BT4-T850 H14BT01 4L MB REV:5.0" e "71R-H14BT4-T830 H14BT01 4L MB REV:3.0" Qual a diferença entre elas?


Posts em destaque

Pessoal, gostaria de saber qual a diferença real entre as placas

"71R-H14BT4-T850

H14BT01 4L M/B REV:5.0" e

"71R-H14BT4-T830

H14BT01 4L M/B REV:3.0"

Pois as duas aparentemente são idênticas.

Olhando os componentes de cada uma, parecem usar tudo igual. Então, afinal de contas, qual a diferença entre uma e outra?

Seria somente a BIOS? Ou o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniere T.I. 

seu tópico foi movido para a área correta » Identificação e Equivalência de Componentes

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu acredito que essa sua dúvida vai ficar melhor nessa área! Na área onde estava Motherboards, PCs, All in One & Cia, é área totalmente errado.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LEONTEC disse:

@Raniere T.I. 

seu tópico foi movido para a área correta » Identificação e Equivalência de Componentes

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu acredito que essa sua dúvida vai ficar melhor nessa área! Na área onde estava Motherboards, PCs, All in One & Cia, é área totalmente errado.

Ok. Agradeço @LEONTEC . Eu coloquei a pergunta no lugar anterior porque estas placas pertencem a computadores All in One da Positivo, então, imaginei que seria o local correto.

 

Vou ler a postagem sobre "como selecionar a área correta para criar o seu tópico".

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raniere T.I. disse:

estas placas pertencem a computadores All in One da Positivo,

Entendi, isso! Se quiser posso voltar? Só que vejo sua dúvida com relação a equivalência de uma placa com outra (quais semelhanças as duas tem) correto? Tem dessas placa que é usada em notebook. O que muda das que são usadas em nobook, geralmente é o conector LVDS, o soquete do cabo do botão power e outras coisas que não lembro no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LEONTEC disse:

Entendi, isso! Se quiser posso voltar? Só que vejo sua dúvida com relação a equivalência de uma placa com outra (quais semelhanças as duas tem) correto? Tem dessas placa que é usada em notebook. O que muda das que são usadas em nobook, geralmente é o conector LVDS, o soquete do cabo do botão power e outras coisas que não lembro no momento.

Sim, a minha dúvida é relativa a semelhança entre as duas placas.
Não tenho certeza se o local anterior era melhor. Qualquer local que seja o indicado e onde puder ser respondida a pergunta, me parece um bom local.

Sim. Estes modelos são  usados em notebook também; quando é o caso, têm componentes (conectores) a mais ou a menos. Porém, a minha dúvida é mais no sentido de saber: porque elas tem nomes diferentes se ao compará-las elas têm tudo aparentemente igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniere T.I. uma vez peguei uma desktop All in One desses brancos da positivo com a placa 71R-H14BT4-T850 que não subia vídeo. Não achei o defeito da placa não subir, o cliente autorizou a compra de outra placa. Comprei duas placas no ML do mesmo modelo, só que a do ML tinha algumas coisas diferente como conector LVDS que é plugue na horizontal, o do ML tinha entradas USBs, já a do desktop não tem, tem uma placa extensora. O conector do power também era em outro lugar. Mesmo trocando o conector do LVDS de lugar, pois a placa tinha lugar do outro conector que é encachado por cima, a placa deixa a tela branca. Eu ainda perguntei ao vendedor se a placa era 100% compatível. Isso é outra historia!!!

Vejo que tem, muitas diferenças entre essa placa... Não só o BIOS, mais alguns outros componentes que não tem em uma que você encontra na outra. Uma é projetada para desktop e a outra somente para uso em notebook. Já essas que você postou, só pegando as duas e comparando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LEONTEC disse:

@Raniere T.I. uma vez peguei uma desktop All in One desses brancos da positivo com a placa 71R-H14BT4-T850 que não subia vídeo. Não achei o defeito da placa não subir, o cliente autorizou a compra de outra placa. Comprei duas placas no ML do mesmo modelo, só que a do ML tinha algumas coisas diferente como conector LVDS que é plugue na horizontal, o do ML tinha entradas USBs, já a do desktop não tem, tem uma placa extensora. O conector do power também era em outro lugar. Mesmo trocando o conector do LVDS de lugar, pois a placa tinha lugar do outro conector que é encachado por cima, a placa deixa a tela branca. Eu ainda perguntei ao vendedor se a placa era 100% compatível. Isso é outra historia!!!

Vejo que tem, muitas diferenças entre essa placa... Não só o BIOS, mais alguns outros componentes que não tem em uma que você encontra na outra. Uma é projetada para desktop e a outra somente para uso em notebook. Já essas que você postou, só pegando as duas e comparando tudo.

Eu estou com um All in One com esta placa que você citou. Eu não estou obtendo êxito no reparo da placa, então, estou procurando uma para compra com preço razoável. Mas não estou conseguindo a placa para substituição. A que encontro é justamente a 71R-H14BT4-T830  H14BT01 4L MB REV:3.0.

Hoje cedo chegou uma que comprei esperando que chegaria a 71R-H14BT4-T850  H14BT01 4L MB REV:5.0, mas o vendedor me enviou a 71R-H14BT4-T830  H14BT01 4L MB REV:3.0. 😕 De fato, são muito parecidas. Não aparentam nenhuma diferença a não ser as inscrições. Mas eu não quero colocar algo diferente no equipamento do cliente.

 

 

Agora, LEONTEC disse:

@Raniere T.I. os modelos da placa que você postou, tem revisão diferentes. Então vai ter diferença em alguns circuitos e até o BIOS pode ser diferente. 

Imagino.

 

Vou colocar aqui fotos das duas placas. Estão faltando componentes, pois estive tentando reparo.

 

71R-H14BT4-T850_H14BT01_4L_MB_REV5.0.jpg

71R-H14BT4-T830     H14BT01 4L MB REV3.0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniere T.I. a semelhança é grande mesmo. Só vir algo diferente nessas placas no circuito do vcore pela falta de alguns componentes que uma tem e a outra não. Esses acredito que não foi você que removeu? hahaha Parece que o bios e processador muda também de uma versão para outra confirma?

gttuuj.thumb.PNG.1306d7cca33bf2667ac11e8fb47c14f8.PNG

Capturardes.thumb.PNG.7fe003aaaefa4be042d4d9ab504f3a2a.PNG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LEONTEC disse:

@Raniere T.I. a sua placa é da primeira foto? 

A placa que está sobre o plástico antiestático é a placa do cliente a 71R-H14BT4-T850  H14BT01 4L MB REV:5.

A outra, na foto de menor resolução, é uma placa usada que comprei. Como ela tem os mesmos componentes que a do cliente, imaginei que poderia, eventualmente, servir para o computador. E caso não, eu a usaria como doadora para a placa do cliente, mas o reparo acabou se mostrando mais complicado que eu pensava, por isso estou pensando em trocar a placa.

Como disse acima, ontem chegou uma placa nova que comprei. Eu esperava uma 71R-H14BT4-T850  H14BT01 4L MB REV:5. Mas veio uma 71R-H14BT4-T830  H14BT01 4L MB REV:3.0. Eu tirei uma foto dela com resolução maior. Vou colocar aqui. Nesta nova foto dá para ver os componentes melhor.

 

18 horas atrás, LEONTEC disse:

Só vir algo diferente nessas placas no circuito do vcore pela falta de alguns componentes que uma tem e a outra não. Esses acredito que não foi você que removeu?

Veja como é bom conversar com outras pessoas... eu não tinha reparado nisso. :)Olhei outros componentes mas isso havia passado batido. De fato esta parte é diferente.

Não, eu não removi componentes aí. Nestas fotos a placa que tem componentes removidos é a do cliente, a 71R-H14BT4-T850  H14BT01 4L MB REV:5.

18 horas atrás, LEONTEC disse:

Parece que o bios e processador muda também de uma versão para outra confirma?

A BIOS eu não confirmei ainda. Não tenho as duas placas em questão funcionado juntas para comparação. O que eu poderia no momento é fazer uma cópia em arquivos das BIOS e comparar os arquivos.

Quanto aos processadores é possível ver nas fotos (agora com esta foto de maior resolução que estou postando) que parecem diferentes mesmo. Ou pelo menos os "Códigos de especificação" são diferentes: a 71R-H14BT4-T850  H14BT01 4L MB REV:5 tem um SR1YH (Celeron N2808); e a 71R-H14BT4-T830  H14BT01 4L MB REV:3.0, que chegou ontem, tem um SR1W5 (Celeron  N2807). Vejo que a outra placa usada minha, na foto de menor resolução, também tem o mesmo processador.

Estou vendo no site da Intel e parecem ser parecidos, mas não são processadores iguais. Têm potências diferentes (imagino que isso deve justificar o circuito diferente que você citou) e as frequências parecem diferentes. O SR1YH (Celeron N2808) parece ser ligeiramente mais rápido.

71R-H14BT4-T830_____H14BT01_4L_MB_REV3.0.jpg

Comparação de especificações de produtos Intel N2808 e N2807_01.jpg

Editado: por Raniere T.I.
Correção de erro de digitação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/01/2022 às 19:15, LEONTEC disse:

O conector do power também era em outro lugar. Mesmo trocando o conector do LVDS de lugar, pois a placa tinha lugar do outro conector que é encachado por cima, a placa deixa a tela branca.

Será que isso acontece por causa do BIOS diferente?

 

Em 29/01/2022 às 19:15, LEONTEC disse:

Eu ainda perguntei ao vendedor se a placa era 100% compatível

Eu estou tendo problemas com os vendedores que dizem ser compatível a placa de notebook com o desktop all in on. A impressão que tenho até aqui é que os vendedores não tem capacidade técnica de identificar corretamente os produtos que vendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...