Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.1
  • Posts

    414
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    76 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

1.519 visualizações

Conquistas de futuro3

  1. Retomando a lidar com esta placa , percebi que na linha V_1P05_PCH esta com 12 ohm e a pch esta esquentando , injetando tensão no fio laranja de 3.3V no conector ATX_POWER , esta tendo um consumo de 0,50A , porem o capacitor em cima da pch esta normal. Algum ai para ajudar.
  2. Ja esquentei a parte de baixo da cpu e pch e nada , ela nem bipa.
  3. Estou precisando de ajuda com esta placa Mini LOG-NM70-I Liga mas não inicializa , sem imagem. Fico grato em quem puder ajudar, Desde já Obrigado. Testes Efetuados... Não Bipa sem memoria. Bateria pilha bios , ok. Regravei bios, com osciloscópio não tem SPI_CLKK (clock) na bios, e nem dados de comunicação. Bobina L9 e L10 sem tensão alguma, VCORE. PCH esquentando. CPU não esquenta. Obs: desconfio que tenha algum curto na linha V_CPUVTT , pois na bobina L11 esta com baixa impedância. Segue esquema.
  4. Olá Amigos , fiz o teste com outra bateria NOVA e realmente o defeito estava nela, substitui e resolveu o problema !!! Agora carrega com fonte conectada tudo normalmente ligado ou desligado o Notebook, e descarrega normalmente com autonomia de + ou - 2 horas 30 minutos. Obrigado a todos pelas dicas.
  5. faz muito tempo que era utilizado apenas na fonte sem bateria porque a bateria original ja estava danificada.
  6. o carregador é compatível mas nunca tive problemas com esta marca, já instalei com outro hd o sistema operacional e sempre fica em 76% a carga e não passa disso e a fonte fica conectando e desconectando quando chega nesta % .
  7. A linha BT+ não esta em curto e nada esquenta, pergunto como fazer para descobrir fuga com vários capacitares interligados, na mesma linha.
  8. Olá Amigos, seguinte... Placa: dne40-cr mb pwb : 5j8y4 rev: a00 Este note-book carrega a bateria 100% **APENAS** se estiver desligado, depois que descarrego ele até desligar o notebook e conecto o carregador a bateria não passa de 76% e a fonte (carregador) fica conectando e desconectando sozinho como se estivesse retirando do notebook isso quando chega em 76%, é como se estive-se uma proteção para não carregar até 100%. O que fiz até agora... Já carreguei e descarreguei a bateria 4 vezes (BATERIA NOVA) Já troquei de fonte (carregador) Ja atualizei a Bios para A13 Já instalei o QuickSet da Dell e o Power Manager porem não habilita as funções de configuração. Verificando o esquema elétrico desta placa aparentemente não tem nada anormal. Já pesquisei na internet e observei este comportamento deste note-book com outras pessoas. Fico grato em quem puder me orientar nesta questão, até mais.
  9. Esta Tv estava piscando o LED Standby 03 vezes , foi identificado o fusivel F4001 aberto , substitui ele, agora pisca 02 vezes o Standby informando (Main power supply voltage error) Erro de tensão da fonte de alimentação principal , alguma dica no que pode ser feito a respeito. Segue esquema: Obrigado a todos.
  10. Obrigado pela ajuda @zazulak , apos trocar os componentes Q4, Q7, Q6, Q3, Q11, e o 7805, e verificar que o botão (plastico) não dava contato no botão smd resolvi o problema , agora o no-break esta ligando normalmente, e sem o tic tic. Antes de fechar o tópico como resolvido , preciso apenas da ajuda de todos para saber o seguinte ... percebo que ao descarregar as baterias do no-break o cooler liga automaticamente mantendo tudo resfriado, porem ao carregar o no-break o cooler mantem desligado e a placa esta esquentando bastante isso é normal? ou deveria ficar ligado o cooler para carregar as baterias e manter a placa fria ? Qual seria a autonomia deste no-break para uma carga de 650W ? Desde Já Obrigado a todos.
  11. substitui o seguintes componentes ... Q4, Q7, Q6, Q3, Q11, apos isso no ponto que era para ter 12v agora tem 1,5V constante, apesar de não ter os 12v pelo menos sumiu os tic tic e tem 1,5V constante, gostaria de saber da onde vem os 12V.
  12. 1) As baterias são novas , e estão com cargas. 2) Já desconectei o CN3. 3) aparentemente não tem nada oxidado. 4 ) a oscilação fica só no colocar na rede eletrica os 127V os 12 v do 7805 fica com 0 V até 6 V oscilando 5) observei um pequeno barulhinho (baixo) de tic tic em 6 segundos quando ligo na rede 6) no coletor do tip 41c tenho 25V qual medição posso fazer para te passar? de acordo com a sua ideia, do problema?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...