Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5GC-MX - Não sobe video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Gente estou com placa-mãe asus P5GC-MX , não sobe o video de maneira nenhuma, as tensões do processador aparentemente estão ok, nenhum componente torrado , ou com aquecimento anormal, regravei a BIOS  e também não subiu video;

image.php?di=WA1O

estou com uma suspeita com o CI que controla a tensão da memória ( APW 7120 ) ,mas não sei muito bem averigua-lo tenho as seguintes tensões em seus terminas;

image.php?di=WBW9

PS: troquei esse integrado , porém as tensões nos terminais foram quase as mesmas uma variação mínima se alguém tiver alguma dica para me dar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito a sua posição sobre placas post. Mas como sabe sinal de reset e de clock? Tem osciloscópio? Uma placa post ajuda e ver esses sinais que só poderiam ser possíveis com ferramentas como osciloscópio. Para placas de desktop elas são úteis, já para notebooks não tem serventia.

Link para o comentário

Hidroxido, dá uma olhada neste post que acabei de subir, talvez seu caso seja igual ao meu.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Respeito a sua posição sobre placas post. Mas como sabe sinal de reset e de clock? Tem osciloscópio? Uma placa post ajuda e ver esses sinais que só poderiam ser possíveis com ferramentas como osciloscópio. Para placas de desktop elas são úteis' date=' já para notebooks não tem serventia. [/quote']

Muito boa sua colocação gilsonam...meu caso que citei no link anterior, a primeira desconfiança que tive que o CI da BIOS estava danificado foi usando uma placa de post. Ela dava código E9 e EB e ambos os código estão relacionados a BIOS (a seguencia E4 até ED está relacionado a memoria flash) ! Para desktop sempre uso a placa de post, até mesmo para substituir monitor, pelos códigos sei se subiu vídeo ou não !

Link para o comentário

Respeito a sua posição sobre placas post. Mas como sabe sinal de reset e de clock? Tem osciloscópio? Uma placa post ajuda e ver esses sinais que só poderiam ser possíveis com ferramentas como osciloscópio. Para placas de desktop elas são úteis' date=' já para notebooks não tem serventia. [/quote']

Muito boa sua colocação gilsonam...meu caso que citei no link anterior, a primeira desconfiança que tive que o CI da BIOS estava danificado foi usando uma placa de post. Ela dava código E9 e EB e ambos os código estão relacionados a BIOS (a seguencia E4 até ED está relacionado a memoria flash) ! Para desktop sempre uso a placa de post, até mesmo para substituir monitor, pelos códigos sei se subiu vídeo ou não !

Isso mesmo, CI de bios corrompido, sinal de clock que não oscila, sinal de reset ausente, tensões importantes faltando, tudo isso pode ser detectado de forma rápida pela placa post. É uma pena que nos casos dos notebooks seja necessário todo aquele arranjo que o vlad_itj explica muito bem no seu post.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...