Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP 14-dq1037wm - da0padmb8f0 Rev F - identificar componente

Avalie este tópico:

lucaspolli

Posts em destaque

• FLAVIOTECH alterou o título para HP 14-dq1037wm - da0padmb8f0 Rev F - identificar componente

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vai ter que ver aquilo que bate com o pinout na placa, geralmente a pinagem dos componentes desta fabricante é a mesma na suposta "versão nova" do componente com mesma função, eu escolheria sempre a versão com maior VIN suportado 28V.

Os chineses entregam aww/5 /6 /7 como equivalentes, seguindo essa lógica o que importa é o AWW.
Embora entre os citados 5, 6, e 7, exista divergência muitas vezes de corrente máxima suportada se não estou equivocado.

Deves determinar qual é a fonte ausente e encontrar um equivalente imagino eu, no entanto sem querer ser pessimista mas já sendo, se for a de 3.3V provavelmente o pch integrado no processador dançou e o aquecimento no C.I AWWBOC, ou o buraco nele, é por causa do curto no PCH.

Boa sorte.

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2022 às 05:30, Jack O'Neo disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vai ter que ver aquilo que bate com o pinout na placa, geralmente a pinagem dos componentes desta fabricante é a mesma na suposta "versão nova" do componente com mesma função, eu escolheria sempre a versão com maior VIN suportado 28V.

Os chineses entregam aww/5 /6 /7 como equivalentes, seguindo essa lógica o que importa é o AWW.
Embora entre os citados 5, 6, e 7, exista divergência muitas vezes de corrente máxima suportada se não estou equivocado.

Deves determinar qual é a fonte ausente e encontrar um equivalente imagino eu, no entanto sem querer ser pessimista mas já sendo, se for a de 3.3V provavelmente o pch integrado no processador dançou e o aquecimento no C.I AWWBOC, ou o buraco nele, é por causa do curto no PCH.

Boa sorte.

Expandir  

ja comprei, o aww, estou esperando chegar, nessa posição creio ser a fonte de 5v, mas nao tenho certeza..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@FLAVIOTECH @Jack O'Neo entao chegou o AWW7, fiz a troca, o curto sumiu, nessa bonina tenho 37ohms, nao tenho referencia entao nao sei se esta ok, mas mesmo assim, ao plugar a fonte não tenho led no conector de carga (HP) tenho 19V, ao pressionar o power, o led power fica em loop piscando, nao encontrei nenhum outro curto, so aparece 3,3V em uma bobina e na bios, que aparece quando o led power pisca, alguma dica?

Editado: por lucaspolli
Link para o comentário

@lucaspolli

Eu removeria a bobina e injetaria 1V na saída dela aumentaria progressivamente até o valor máximo da linha, se nada esquentasse, faria simulação de acionamento dela injetando os enables no pwm.
Pra saber o valor máximo de tensão tens que seguir as trilhas que saem dela e ver o que ela alimenta na placa...

Link para o comentário

Em 29/03/2022 às 10:47, Jack O'Neo disse:

@lucaspolli

Eu removeria a bobina e injetaria 1V na saída dela aumentaria progressivamente até o valor máximo da linha, se nada esquentasse, faria simulação de acionamento dela injetando os enables no pwm.
Pra saber o valor máximo de tensão tens que seguir as trilhas que saem dela e ver o que ela alimenta na placa...

Expandir  

tentei, e nada... desconfio do EC pois nem o led do jack acende, porem nao tenho gravadora de SiO

Link para o comentário

@lucaspolli Estas placas mais modernas realmente não ligam o led do jack se houver curto...
Muitas linhas tem derivações com mosfets ou load switchs checaste pra ver se nesta linha existe algum? Se sim, tem que averiguar depois deles também.
Se esta for mesmo a linha de 5V como dissestes que suspeitavas, seria bom averiguar as alimentações do ODD e HDD bem como as portas USB e suas proteções caso existam.

• Joinha 1
Link para o comentário

@lucaspolli 

Pois agora, voltamos para a minha primeira suspeita...

Acho que se alimentares essa linha com 1V o PCH vai esquentar infelizmente, eu removeria o load switch antes de injetar a tensão...
Alias sem o load switch no lugar pode ser até que algumas tensões básicas comecem a aparecer nas bobinas e talvez o led do carregador conectado se ilumine...

Bem parecida com uma placa que peguei estes tempos mas era samsung no meu caso se não estou enganado.

Link para o comentário

@lucaspolli Pela quantidade de problemas que já encontraste parece que essa placa ou sofreu descarga atmosférica (hauhaeuheau) ou então quando esse pwm incendiou passou 19V em tudo que a linha alimentava, mas tô na torcida para que aches mais alguma coisa e resolvas a encrenca mas, se for a linha de alta corrente de 3v que foi afetada provavelmente fritou o kbc e o pch...
🙏 

• Legal 1
Link para o comentário

@Jack O'Neo olha, acho que essa placa tava num foguete no espaço que caiu na terra kkkkk, na verdade já passou do ponto d ser viável faz tempo.. to mais pela aprendizagem mesmo, já que é uma placa que nao tem esquema... to tentando documentar o maximo possivel, e quem sabe poder ajudar alguém no futuro..

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...