Postado 19 de Março de 2022 4 anos Olá a todos, alguém sabe me dizer se a tv não liga. Qual poderia ser a peça que esta ruim ? Troquei os diodos 201 e 202. Mais não deu sinal. Modelo 55lv3500. Obrigado
Postado 20 de Março de 2022 4 anos Autor Obrigado @Alexandre Grecco.boa noite a todos.amanha olharei. Pessoal nota 10.
Postado 20 de Março de 2022 4 anos Olá! Quais sinais ela apresenta? Acende algum led interno? Há tensão na placa fonte?
Postado 20 de Março de 2022 4 anos Autor Olá Denrlei, a placa da fonte, eu troquei o d201 e d202. Quando os soldo na placa e testo eles,estão dando fuga.nao sei ainda como medir tensão. Não sei onde vai o fio preto do multimetro e o vermelho. Estou me esforçando muito pra aprender eletrônica. Obrigado a todos pelo spoio e paciência. Agora, Flavio Guimarães 27 disse: Olá Denrlei, a placa da fonte, eu troquei o d201 e d202. Quando os soldo na placa e testo eles,estão dando fuga.nao sei ainda como medir tensão. Não sei onde vai o fio preto do multimetro e o vermelho. Estou me esforçando muito pra aprender eletrônica. Obrigado a todos pelo apoio e paciência.
Postado 20 de Março de 2022 4 anos Autor Em 19/03/2022 às 01:05, Alexandre Grecco disse: Verifique Ic402 e Q408 Olá, desde de já agradeço...eu verifiquei eles com a escala de diodo. E nao deu fuga.
Postado 20 de Março de 2022 4 anos 3 horas atrás, Flavio Guimarães 27 disse: Olá Denrlei, a placa da fonte, eu troquei o d201 e d202. Quando os soldo na placa e testo eles,estão dando fuga.nao sei ainda como medir tensão. Não sei onde vai o fio preto do multimetro e o vermelho. Estou me esforçando muito pra aprender eletrônica. Obrigado a todos pelo spoio e paciência. Certo. Quando passo por essas dificuldades, procuro no youtube algum vídeo de conserto do mesmo modelo de equipamento. Já peguei equipamentos da mesma marca que a sua, onde o problema era solda fria no processador gráfico (relativamente comum para alguns modelos). E essas dicas de ir até a origem do problema podem surgir em vídeos de outras pessoas que já passaram por essa mesma situação.
Postado 21 de Março de 2022 4 anos Autor Muito obrigado,vou olhando,estudando e buscando mais conhecimento. Boa noite amigos e amigas
Postado 21 de Março de 2022 4 anos @Flavio Guimarães 27 Boa tarde, por gentileza, ajuste o título do seu tópico para ficar padronizado com o fórum. Somente após esta alteração que os demais membros estarão autorizados a te ajudar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.