Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fonte Corsair AX 850 não liga

Featured Replies

Postado

Olá a todos essa fonte possui um pwm CM6801 e PS223 Smd, tem 5VSB, não está alimentando o CI PS223 , não tem ps-on também, me parece que está aí o defeito

Foi trocado mosfets explodidos diodos damping resistor smd, foi trocado ci pwm com a placa inteira e nada 

Alguma ajuda?

Agradeço desde já

Editado: por Francis Zornitta

Postado
  • Foi trocado o PWM com a placa inteira? Se foi vc pulou do espeto e caiu nas brasas! Era melhor ter deixado a original. Mas mesmo assim; veja o datasheet do CI PWM e meça o VCC em primeiro lugar. Se tiver scope veja nos pinos de saida do pwm se tem sinal.
Postado
  • Autor
38 minutos atrás, Saul B. Britto disse:
  • Foi trocado o PWM com a placa inteira? Se foi vc pulou do espeto e caiu nas brasas! Era melhor ter deixado a original. Mas mesmo assim; veja o datasheet do CI PWM e meça o VCC em primeiro lugar. Se tiver scope veja nos pinos de saida do pwm se tem sinal.

A placa é original do pwm da sucata, para medir é dificil porque está em uma placa meio escondida 

Postado
  • Autor
40 minutos atrás, Saul B. Britto disse:

Não tem alimentação porque não tem alimentação no PS223 estou tentando achar o defeito é outra placa inteira que troquei, mas é duvidoso

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Saul B. Britto disse:

Eu vi todos os pinos da placa base e acho que vi cerca de 5volts e um pino ele é alimentado com 15volts

Postado
7 minutos atrás, Francis Zornitta disse:

Para saber o VCC eu tenho que ligar o ps-on correto?

Não. Assim que vc liga, a placa é alimentada pelos 5V-stb automaticamente. Anote a referencia do CI e veja datasheet. Lá tera tudo sobre ele inclusive pinos de alimentação, tensão mínima e máxima.É só comparar.

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, Saul B. Britto disse:

Não. Assim que vc liga, a placa é alimentada pelos 5V-stb automaticamente. Anote a referencia do CI e veja datasheet. Lá tera tudo sobre ele inclusive pinos de alimentação, tensão mínima e máxima.É só comparar.

Sem ligar o ps-on tem 8volts e um pino da placa base

Postado
  • Autor
Em 04/04/2022 às 20:43, Saul B. Britto disse:

vi no datasheet e é alimentado com cerca de 15 volts, mas só vem esses 15 volts depois de ligar o ps-on

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.