Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Convergência ? - Projetor Epson x36+

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde prezados. 
 

Estou com problemas no projetor Epson PowerLite X36+. Fiz a limpeza desmontando a carcaça, fontes e placa mãe. Notei, entretanto, que o bloco óptico era de fato o problema maior: ele apresentava uma mancha amarelada no centro do polarizador interno (IN) do prisma. Retirei o aro metálico em que fica preso o polarizador e o LCD da cor Blue (azul) e troquei por uma película polarizada nova (medida paliativa que costuma ter sucesso). Por fim, também foi necessário a desmontagem da lente objetiva focal, que estava com resquícios de algum tipo de fungo (ao que me parece, não sei ao certo). 
 

Moral da história, depois de montar tudo novamente (objetiva focal e prisma azul) estou com o problema de imagem a seguir, que aparentemente é um problema de convergência. No entanto, não achei muita coisa em relação a esse problema nos fóruns.

 

Na opinião de vocês, é um problema realmente de convergência do prisma? Se sim, em qual cor? Se não, o que vocês arriscam? Estou colhendo opiniões pra ser mais certeiro no diagnóstico e consequentemente na solução.
 

Grato!503F118C-5F03-4C52-AFA3-E91E67AF1D27.thumb.jpeg.7537cc2ee5a5d0ee42793e5376c52a1d.jpeg36EFD1A9-B2A9-4BF6-ACD1-00D7F7FA92EF.thumb.jpeg.c2d8c6f71b6aa59f51af19be22380202.jpeg

3EDED8C7-8B18-47BE-9F70-C6700DBAB891.thumb.jpeg.e0f719459d50c9c0b0ad3df810528e72.jpeg

 

Editado: por William_R
Mudança do Prefixo
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, elias.girardi disse:

@Guido Faccin Pacheco Bom dia.

Realmente material sobre projetores em fóruns e afins não são fáceis de encontrar...

Já inspecionou o bloco óptico em busca de algum espelho ou lente deslocados?

Elias, boa noite. Como vai?

 

Então, só mexi no que realmente precisava (polarizador do LCD azul). Fiz a troca por uma película 45º dessa auto-adesivas, recortando e fazendo o ajuste de polarização mediante a antiga). O engraçado é que a convergência fica normal quando desconecto a cor vermelha mas ela NÃO foi mexida. Já quando vou inspecionar cor por cor (desconectando os FLEX dos LCD’s, observo que fica aparentemente tudo alinhado — observando as bordas como referência). Apenas fica desfocado as bordas azuis. Vou tentar retirar o vidro polarizador que eu “adaptei” e ver como reage sem ele… preciso descartar todas as hipóteses do LCD azul (que foi o único que mexi) antes de retirar a cola de fábrica do vermelho e alinhar manualmente. 
 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...