Postado 4 de Maio de 2022 4 anos Prezados, Recebi uma placa com o erro : Checking NVRAM... Not enough space in Runtime area!!. SMBIOS data will not be available ( nunca me deparei com esta mensagem em tela ) No site da PCWARE ( vive fora do ar frequentemente ) só tem 1 unico arquivo de ROM que não sei se é o ultimo atualizado no link abaixo: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Fiz o flash da Bios que foi baixada no próprio site do fabricante através de boot via pen drive e concluída com sucesso. Erro persiste na inicialização mesmo após o procedimento. Reset de Bios e reconfiguração não resolve o problema. É possível iniciar o Windows após pressionar F1 porém em toda Inicialização e Reinicialização erro continua e aparece novamente este aviso de erro. Nunca me deparei com a mensagem que aparece na tela em foto. PLACA MÃE : PCWARE IPM41-D3 REV 1.00 CPU: INTEL CORE 2QUAD Q8300 MEMORIA INSTALADA : 2 GB + 1 GB - DDR3 1066mhz VIDEO PLACA 8500GT DDR2 Agradeço qualquer ajuda.
Postado 19 de Junho de 2022 3 anos To com o mesmo erro( na mesma placa mãe); to procurando feito doido algum lugar pra arrumar, pq aparentemente faz com que meu driver da entrada de rede n funcione ( não reconhece na bios)
Postado 26 de Outubro de 2022 3 anos Olá, Isso se dá por erro de bios não sendo da HP OEM ou outra fabricante que usa a placa da marca pcware, se pegar qualquer um da pcware dá esse erro,, para resolver baixe um arquivo de BIOS do site da hp, ou da fabricante do computador e não da placa. O difícil é achar, por exemplo da IPM41-d3 não tem no site da hp. Editado: 26 de Outubro de 2022 3 anos por irati
Postado 26 de Outubro de 2022 3 anos Tente esse arquivo por conta e risco, é compatível com o modelo da placa (link externo removido) Obs: moderadores, não sei se é permitido links,, se não for delete o post por gentileza Editado: 26 de Outubro de 2022 3 anos por Jhones Removido link externo
Postado 26 de Outubro de 2022 3 anos @irati amigo, não é permitido links externos. Quando for compartilhar algum arquivo, por gentileza faça o upload dele aqui no site e compartilhe o link. Grato pela compreensão
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.