Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bancada de testes fácil e eficiente para testes em notebook( com refrigeração)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa noite amigos sou novo no fórum e quero contribuir com uma ideia que tive a algum tempo e que vem me ajudando muito com relação a testes em notebooks, o problema inicial era: Ao terminar de montar um notebook reparado não possuía espaço para testá-lo e o serviço ficava parado na bancada principal até o final dos testes, oque resultava em atraso de serviços então montei essas bancada refrigerada para formatar/testar equipamentos.  Segue abaixo a lista de itens necessários e em seguida as imagens :

1 folha de compensado ou mdf

4 pedaços de viga para se fazer os pés ( no meu caso foi chumbada na parede )

1 serra copo grande

6 cooler de fontes danificadas de desktop

condutores das próprias fontes para ligar os cooler

6 fontes universais

1 fonte de desktop atx para alimentar os cooler

1 chave liga/desliga  retirado de fontes desktos danificadas.

image.php?di=M985

image.php?di=14PB

image.php?di=4W3B

image.php?di=E7WR

ESSA É A FONTE QUE ALIMENTA OS COOLERS

image.php?di=32WZ

image.php?di=T5IS

ESSE É O SUPORTE PARA DEIXAR AS PONTEIRAS DOS CARREGADORES UNIVERSAIS

Postado

Realmente a ideia da bancada é bacana, mas essas fontes universais aí são um perigo!

Arriscar estourar uma placa com essas fonte bomba não dá!

Essas universais podem até ser práticas por trocar as ponteiras, mas o risco não compensa a praticidade, sem falar que elas podem mascarar problemas diversos, como touch pad, video, etc..

#Dica: Tendo umas cinco fontes fontes usadas  de boa qualidade que servem em vários aparelhos ( Acer, Dell, Toshiba, Samsung, sony)  já supre uns 80% da demanda. 

Vou deixar um joinha pela mesa!

E

um link sobre as fontes universais: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Muito boa idéia, se posso dar uma sugestão também, eu retiraria os coolers de ventilação debaixo dos notes, pois, assim o teste ficaria mais real, porque a maioria dos usuários infelizmente usam os notes de forma errada, no colo, etc. As fontes, a idéia de usar fontes boas é excelente, é só trocar o cabo dos conectores pelos cabos das universais. Você é do meu time, pois, sempre digo, se vai fazer alguma coisa faz com capricho, e sua bancada ficou muito boa, com um ótimo acabamento, o detalhe da gaveta para guardar os conectores das fontes ficou show. Detesto essas bancadas que o pessoal faz com madeira de obra que não passam nem uma lixa pra tirar as farpas, alias não gosto muito de improvisos, acho que trabalhar com conforto, com tudo em seu devido lugar e bem arrumado reflete o bom profissional. Se a pessoa não tem dinheiro, não custa nada dar pelo menos uma boa lixada na madeira, se possível forrar com borracha ou uma boa pintura ou invernizada, enfim na medida do possível dar um acabamento descente. Tenho amigos que tem laboratórios feitos com materiais improvisados mas feitos com capricho e esmero, afinal é nosso ganha pão, nossa ferramenta de trabalho. Parabéns. Vai um joinha.

Postado

Boa ideia sobre a bancada mas cuidado com essa fonte que pelo jeito é a marca meind, que eu tina em loja joguei tudo fora fiquei só com os cabos, aconteceu o seguinte, chegou em minha assistência um notebook positivo que não ligava fui fazer o teste com essa fonte (bomba) na frente do cliente, explodiu algo dentro e saiu fumaça, o cliente estalou o olho  :-\ eu não sabia o que fazer, será que já estava já fritado e essa fonte acabou de ferrar mais ainda, resumindo tive que trocar a placa porque rompeu varias trilhas e componentes fez um (regaço na placa), e o estranho que testei a fonte com multímetro e estava os 19v como configurado mas não confio mais , use umas fontes originais para teste na frente do cliente (corta os cabos e usa a ponta dessas fontes universais) na bancada use fonte assimétrica com um cabo dessa universal e só troca a ponta,  e agora vai uma dica não use essas fontes é uma porcaria.

• 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...