Postado 5 de Maio de 2022 3 anos Boa tarde amigos; Estou com essa tv na bancada na qual não tinha Audio, então troquei o ic600 ( NTP3100L ), voltou o audio, porem baixinho mesmo colocando volume 100, teve um momento que ele voltou o volume normal mas ao desligar e esfriar a placa voltou a ficar baixo novamente, tentei esquentar troquei os capacitores que estão na linha e sem sucesso.Alguem já pegou esse danado ?
Postado 6 de Maio de 2022 3 anos eu já troquei alguns e sempre funcionou de primeira, somente uma vez que troquei e não funcionou, mas logo descobri que tinha um pino em curto, problemas de solda. após a revisão voltou a funcionar normalmente. Outra coisa, após a soldagem, procure lavar bem com Álcool isopropilico e secar bem.
Postado 6 de Maio de 2022 3 anos Pelo estado da placa pode ser apenas o IC mesmo, porem compre um original ou retire de outra tv funcionando ok.
Postado 6 de Maio de 2022 3 anos Rever que nao soldou correto tem pino em curto ou quue nao soldou, isso ja aconteceu com eu. retirei e coloquei solda em paasta reesolveu. a solda em pasta e correto, solda fica 100%. pode acreditar.
Postado 7 de Maio de 2022 3 anos Autor @Claudio dias dos santos Dei banho alcool, nada... Ci troquei tirei, tirei coloquei, vareas vezes e novamente e o defeito é o mesmo @Farnei Ci nao tenho original de sucata, comprei novo.
Postado 7 de Maio de 2022 3 anos Autor Mute ai ficava totalmente sem audio, mas ao troca o Ci voltou o audio porem baixo. Mas vou verificar novamente a linha.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.