Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Cinebox Maxx+ com defeito

Avalie este tópico:

Argon Soul

Posts em destaque

Estou com esse Cinebox Maxx+ que está com o seguinte defeito: A luz verde superior acende, porém nada além disso, sem sinal em nenhuma saída de vídeo e apertar o botão Power não faz nada. Próximo a placa de wi-fi havia uma resina de cola completamente preta, consegui limpar uma parte e estava com suspeita na placa de wi-fi, removi mas o defeito continua. Na imagem listei as tensões q encontrei na placa. Sou iniciante então se puderem me explicar termos e me dar umas dicas ficaria grato.

1070694926_4SemTtulo_20220510125822.png

Editado: por Argon Soul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Argon Soul Como tem tensão de 3,3v no U3 que é a memória eprom do aparelho o correto seria remover ele e regravar com um gravador externo é muito comum o arquivo se corromper caso não tenha gravador vai ter que comprar o C.I. ja gravado outra coisa é se esta testando com a própria fonte do aparelho, ja fez o teste com outra fonte mesmo que tenha tensão normal  pode acontecer de a fonte não esta fornecendo a corrente necessária e ai o aparelho também não vai ligar. 

Link para o comentário

@GameMax eu testei a fonte e ela tá com a amperagem e a voltagem corretas, eu tava fazendo mais uns testes e o processador tá esquentando normalmente e a placa tá com uns indícios de estar funcionando, mas aparentemente não dá um "start". Aliás, é normal alguns desses mosfets pequenos estarem sem tensão no dreno?

Editado: por Argon Soul
Link para o comentário

@Argon Soul Se a placa não esta obedecendo uma sequencia de start algumas tensões podem faltar eu insistiria no teste com outra fonte se ainda não fez  e depois disso uma regravação do arquivo da eprom que é o mais basico a se fazer nestes casos que se tem presentes as tensões primárias na placa a não ser que se perceba um aquecimento excessivo em algum outro componente.

Quais as tensões naquelas 3 bobinas abaixo do processador L13, L14 e a outra não da para ver o código pela imagem.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...