Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG L1953h-SF Não liga

Avalie este tópico:

fabiomaua

Posts em destaque

Ola

Estou com o monitor LG L1953h-SF que não estava ligando. Troquei todos os capacitores de saída para a placa lógica (C207, C202, C205, C203 e C204) pois estavam estufados, mas mesmo assim não liga.

Eu ainda estou aprendendo e medi fusível e está ok, as lâmpadas já testei e estão ok, quando fui medir o capacitor de filtro (o maior de 100uf x 450v) ele está na casa dos 130V. Esse capacitor não era pra ter uns 150v? Eu ainda não tenho o medidor ESR pra testar.

Eu tb estou desconfiado que pode ser uma atualização de firmware.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu estou sem a placa agora na minha mão para te passar os valores. Posto o quanto antes essas informações.

Em relação ao monitor, ele não está ligando o led. Percebi que quando liga, ele dá uma piscadinha apenas no led bem rápida e fica nisso.

Já estou providenciando a troca do capacitor de 100uf x 450v para testes. Também já comprei um medidor ESD (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
),  mas vai demorar uns 40 dias pra chegar.

Link para o comentário

Olá,

As tensões do secundário da fonte 5V e 12V (no conector P201), estão normais? (estáveis?...  com os valores corretos?), ou ficam pulsando? Com um multímetro digital é difícil perceber a variação na tensão , o ideal é usar um multímetro analógico ou um osciloscópio.

Se as tensões estão normais (com a placa lógica alimentada), então a fonte principal está ok. Seu problema estará na placa lógica. A mesma não está processando a informação ao se dar o comando para ligar o monitor (enviando um nível de tensão para o pino “ON” do conector P201 para ligar o inverter).

Faça esse teste e poste o resultado, ok? Boa sorte!

Link para o comentário

Boa noite amigo. Sempre faço o seguinte:

Meço saída da fonte,se está beleza sem pulsar ok.

Meço pino 8 da flash se tem  3.3v

Meço pino 8 epron se tem  3.3 ou 5v

Meço alimentação da MICON se tem 1.8v

Se tiver tudo ok voce tem que regravar a Bios (flash).

Se as tensões da saída estão beleza o monitor tem que ligar e desligar , quanto a iluminação(inverter) é outra coisa.

Outra coisa, se as tensões do secundário(saída)estão ok , esqueça o primário. Portanto não precisa trocar aquele capacitor grande na entrada.

Boa sorte amigo . Com a ajuda dessa galera voce consegue.

Link para o comentário

Olá,

As tensões do secundário da fonte 5V e 12V (no conector P201), estão normais? (estáveis?...  com os valores corretos?), ou ficam pulsando? Com um multímetro digital é difícil perceber a variação na tensão , o ideal é usar um multímetro analógico ou um osciloscópio.

Se as tensões estão normais (com a placa lógica alimentada), então a fonte principal está ok. Seu problema estará na placa lógica. A mesma não está processando a informação ao se dar o comando para ligar o monitor (enviando um nível de tensão para o pino “ON” do conector P201 para ligar o inverter).

Ola

Realmente eu fiz os testes de tensão usando um multímetro digital e não vi nada de errado. Mesmo assim, vou fazer testes com o multímetro analógico e postarei os resultados.

Link para o comentário

Se as tensões da saída estão beleza o monitor tem que ligar e desligar , quanto a iluminação(inverter) é outra coisa.

Outra coisa, se as tensões do secundário(saída)estão ok , esqueça o primário. Portanto não precisa trocar aquele capacitor grande na entrada.

Olá João

Esse seu esquema já estou salvando em um documento e deixando em cima da minha bancada para futuras consultas, obrigado!

Farei os testes e estarei te repostando os resultados o quanto antes.

Link para o comentário

Fabiomaua, a sequência que o colega João Henrique postou está perfeita! Se você precisar do esquema do aparelho, ele consta na área de downloads. Faça os testes que ele sugeriu e poste o resultado para que possamos continuar a ajudar. Boa sorte.

Olá,

Eu ja havia procurado esse modelo nos downloads, mas só encontrei a versão da flash para atualizar. O esquema elétrico dele eu não achei.

Onde foi que vc achou o esquema?

Link para o comentário

acabei de postar pra voce nos downloads do forum nao esqueca C:-) se for util
Link para o comentário

Olá,

Olá

Só agora fui ter tempo pra fazer os testes e realmente com o multímetro analógico está apresentando essa pulsação nas voltagens. Vou postando os outros testes que o pessoa daqui do fórum me pediu!

Link para o comentário

Eu preciso estudar mais o esquema eletrico pra encontrar os componentes, mas já te afirmo que no U202 tem 3v, mas está pulsante...

Link para o comentário

Olá a todos

Já troquei o capacitor de 110uf x 450v e o monitor não liga. As voltagens de saída da fonte estão variando(pulsando), medi o U202 (FLASH AT25F2048N) tem 3.0V no pino 8.

vou colocar uma foto da placa. Mais alguma coisa que eu possa medir ou trocar?

Se ninguem tiver mais idéias, vou ter q partir pra gravação de flash.

DSC06937.jpg.613ec152f5ac2df1f3f76ff2d25377d7.jpg

Mon_Jun_02_21-27-55.jpg.3ea3ea4160e09d65be1913fac759421b.jpg

Link para o comentário

Pois é amigo, agora vc me deixou sem idéias...

Tenta regravar então...

O arquivo .bin deve ser esse aqui...

Link para o comentário

Boa tarde,

Antes de regravar, faça o seguinte:

Desconecte a alimentação da placa lógica e meça novamente as tensões do secundário. (Estas fontes funcionam mesmo com a placa lógica desconectada da placa fonte).

1 - Se as tensões estão pulsantes sem a placa lógica alimentada, então sua fonte principal está com problema.

2 - Se as tensões estabilizarem quando você desconecta  a placa lógica, então a sua placa lógica está consumindo demais e está acionando a proteção da fonte.

No primeiro caso, você terá de verificar o ci U101 (LAF0001) que é equivalente ao FAN7601. Este ci é o controlador PWM da fonte principal. Em outros modelos da LG que consertei e que usavam esse ci, diversas vezes encontrei o capacitor eletrolítico do pino 7 (VCC) com perda significativa de capacitância. Seu valor é de 33uF/50V. Quando fica fraco, o ci não consegue estabilizar as tensões. Essa tensão de Vcc (pino 7) variando, significa que ele está entrando em proteção contra curto-circuito ou falta a tensão de sustentação de Vcc. Verifique o referido capacitor (eu costumo trocar direto) ou se não há algum diodo do secundário em curto.

No segundo caso (tensões estabilizam sem a placa lógica), pode ser que a tela esteja sobrecarregando a fonte. Desconecte o cabo flat para testar. Veja se tem algum componente na placa lógica esquentando demais. Em último caso, regrave a BIOS.

Boa sorte.

Link para o comentário

Estava sem internet e só agora voltou. Pegue o esquema e analise bem cada setor e grave o arquivo enviado da bios e não se esqueça de ver qual versão do arquivo. Está pregado na placa lógica num papelzinho branco, depois verifique se o arquivo da flash tem essa versão.

Valeu e boa sorte.

Link para o comentário

Olá pessoal

Sou eu mais uma vez, rs... dessa vez parti para a gravação da BIOS, serigrafia U202 (AT25F2048N) e usei as BIOS postadas aqui no fórum. Eu apago a BIOS com sucesso, faço testes de leitura com sucesso e começo a gravação com a minha Willem e no finalzinho da gravação, dá erro. Pelo visto, o problema do monitor é a flash mesmo

To vendo que vou ter que comprar um chip desses, mas não estou encontrando por aqui. Alguém sabe se posso fazer mais testes ou onde posso comprar esse chip?

Link para o comentário

caro amigo, esse gravador willen eu tinha um . E de dez bios 1 dava certo na gravação e as 9 dava erro no final.

Até que comprei um G540 e agora não tenho mais problemas. /Vale a pena investir uns 300,00.

Valeu

Olá

Eu já estou usando esse gravador a alguns anos e realmente ele tem me atendido. Não sei se é ele o problema...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...