Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Motion Gray Q232A V142N Erro BIOS

Avalie este tópico:

Alanzin

Posts em destaque

Bom dia amigos,

Estou com alguns problemas durante a inicialização do notebook, após ele ser desligado de forma errada durante uma atualização do Windows.

Tem momentos que o botão de ligar o note não funciona e quando acesso a bios fica aparecendo uma mensagem "load optimized defaults?", Mesmo clicando em "Yes ou No", a mensagem continua, impossibilitado qualquer alteração.

Ainda não consegui realizar todos os testes, por falta de conhecimento, mas acredito que o problema seja a BIOS, já procurei em vários lugares e não achei o mesmo para download, nem no próprio site da positivo, acredito que a atualização da BIOS resolva o problema.

Vou anexar a foto do erro quando acesso a BIOS.

IMG_20220617_112552.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alanzin , para incentiva-lo, ajudei com um joinha, faça assinatura de um pacote de download e baixar o arquivo para realizar o procedimento. Seja ativo na comunidade para ganhar joinhas e com isso conseguir usufruir das áreas do fórum que precisam de créditos para acessa-las.

Link para o comentário

@LEONTEC obrigado, estou tentando ajudar como posso, achei o fórum muito bom, vejo várias pessoas ajudando e sendo ajudada.

Em relação a BIOS, estou com algumas duvidas, encontrei essas duas BIOS no fórum, elas são compatíveis com a V142N? Ou a BIOS que me indicaram acima possui alguma atualização?

Link para o comentário

Em 18/06/2022 às 13:01, Alanzin disse:

@samuelrios a BIOS que me enviaram lá em cima bate com a que está sendo usada atualmente

IMG_20220618_095926.jpg

Expandir  

então tente regravar com ela e poste pra nos o resultado,alguns colegas ja te deram joinha agora so vc ir la e baixar

Editado: por samuelrios
Link para o comentário

@Alanzin , não seria o caso só de tirar essa função do automático se é que tem a opção para essa escolha? Essa placa não tem bateria para CMOS, é aquelas plaquinhas parecida com placa de tablet certo? Já tentou fazer atualização do BIOS via ferramenta disponibilizada pelo site do fabricante?

Se a placa for essa da imagem abaixo, o modelo da placa tem que constar no titulo do tópico, veja o modelo na imagem. 

Capturar.PNG

Editado: por LEONTEC
Adicionar texto!
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...