Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acabaram as dúvidas de compatibilidade de processadores!!!

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

A Paz a todos os colegas!!!

Bom, na dúvida de saber quais os processadores  eram compatíveis com algumas placas aqui fui  a procura de algo que pudesse identificar de forma rápida, fácil  e o mais importante que não me deixasse dúvidas!!!

Pesquisei por aqui e encontrei algumas informações porém as mesmas estavam baseadas pelo chipset e não tão completas.

Enfim, pesquisando na internet achei um link com todos ou acho qua a maioria de processadores compatíveis com os seus (SOCKETS).

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse link informa os processadores tanto desktop quanto para os nossos Notebooks. minha dúvida maior era no caso dos AMDs pois os da intel tem a referencia no próprio socket  ex: rPGA988A e rPGA988B ficando fácil identificar a geração de processadores compatíveis enquanto os AMD tem apenas SOCKET S1 escrito e dessa forma não podemos identificar a geração do processador, isso pode ser um problema quando o notebook passa por outra assistência e chega em suas mãos com o processador trocado, ou mesmo quando vc quer fazer um teste com outro processador e não tem um com a mesma referencia disponível pois como sabemos todos os processadores AMD da geração 1 até a 4 encaixam perfeitamente no mesmo SOCKET.

Para identificar o processador compatível com o seu socket vc deve entrar no site: na aba a direita: Identify CPU, FPU or MCU: e digitar a referencia que se encontra em cima do componente começando pela letra (S) ex: um processador socket 478 REFERÊNCIA: SL8W2 ,  site informa que é um celeron-M 410.

O da AMD ex: amm300 informa que é um AMD Athlon II Dual-Core Mobile S1(G3), até ai tudo bem!! O problema agora é saber se este processador não está em uma placa mãe que tem socket S1(G2) ou (G1) ou s1 (G4).

A solução para esta dúvida e baixar o esquema da placa e conferir logo no início no diagrama em bloco, aqui  tem um JPEG em anexo como exemplo.

Bom agora sabendo que o processador é s1G3 e a placa também é s1 g3 sabemos que podemos pegar qualquer outro processador que esteja na lista dos compatíveis com o socket s1(G3). Caso vc desconfie que o processador  Athlon II Dual-Core Mobile S1(G3) esteja avariado vc pode trocá-lo por exemplo por um SEMPRON M que segundo a lista é compatível com o socket da placa mãe.

Espero que ajude aos usuários principalmente o mais iniciantes a se acharem mais rápido nesse quesito!!!

Lembrando que isso é na teoria pois não testei todos esse processadores!!

Bom peço desculpas antecipadamente se coloquei alguma informação errada.

Deus abençõe a todos!!!

Gostou??!! Não esqueça do Jóinha por favor!!!

Compatibilidade.jpg.0fb720f3782fc0f1ce3584ce411e2f31.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, o link nao ta funfando nao

Link para o comentário

, fica aki meu joinha pra vc, testei os dois links e estão ok, parabéns.
Link para o comentário

Parabéns

, ótima dica, já coloquei em meus favoritos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...