Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Dell G15 5520/ P105F007/ HDK50 LA-L655P Rev: 1.0 (A00)/ Bios da Gpu modificada e não encontro arquivos para gravação

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, meus amigos. 

Estou com esse Dell G15 que liga e não da imagem. Essa já uma versão DDR5. Cliente trouxe ele me informando que já levou em outro local mas não conseguiram resolver. Abri o equipamento e verifiquei que a Bios já hávia sido mexida, porém a bios errada. O outro técnico tentou regravar a Bios da GPU, um modelo W25Q16JWSSIQ. Verifiquei a Bios e ela está em branco.

Porém não consigo encontrar esse Bios para download em lugar algum, alguem consegue me ajudar em como encontrar? 

Biosembranco.png

Editado: por Fernando Nascimento Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Nascimento Lima disse:

@Wolf será que tem as duas bios? Essa que preciso não é a principal, mas a da GPU. 

E outro detalhe é que não tenho créditos 

Aparentemente tem só uma bios de 32mb. Essa da placa de vídeo não estou encontrando...

Qual a serigrafia dela na placa ?

Link para o comentário

@Wolf Muito obrigado por toda ajuda. A questão da bios da GPU estar zerada foi porque era um erro na minha gravadora, resolvi testar com uma outra baratinha que tenho e leu o arquivo certinho. Então fiz a regravação da bios "principal" com o arquivo aqui do forum e deu certo. Notebook já está ligando novamente. 

Agora só estou com um problema na hora dele ligar, está demorando muito e acredito que tenha que fazer uma limpeza da região ME. Ainda não fiz esse processo mais vou tentar aqui, qualquer coisa abro outro tópico. Mas muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

24 minutos atrás, Fernando Nascimento Lima disse:

@Wolf Muito obrigado por toda ajuda. A questão da bios da GPU estar zerada foi porque era um erro na minha gravadora, resolvi testar com uma outra baratinha que tenho e leu o arquivo certinho. Então fiz a regravação da bios "principal" com o arquivo aqui do forum e deu certo. Notebook já está ligando novamente. 

Agora só estou com um problema na hora dele ligar, está demorando muito e acredito que tenha que fazer uma limpeza da região ME. Ainda não fiz esse processo mais vou tentar aqui, qualquer coisa abro outro tópico. Mas muito obrigado pela ajuda!

Bom dia,

Puts kkk, ótimo que resolveu !

A questão de demorar para ligar, normalmente limpar a região resolve.

Pode alterar o tópico para ''resolvido''.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...