Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Som-akx220 panasonic-não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigo @ohm depois de 1 ano sem aparecer,eu tenho uma dúvida se vc puder me tirar,o conversor dc dc desse som é o tps54240,o pino 6 desse ci saiu fora o impresso do pino na placa…oque faço pra ligar esse pino 6?posso deixar esse pino sem conexão???

@zazulakpode me ajudar?

Alguém que entende aí pode da uma dica???

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Betinhodaeletronica Seja bem vindo novamente!

 

53 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

o conversor dc dc desse som é o tps54240,o pino 6 desse ci saiu fora o impresso do pino na placa…oque faço pra ligar esse pino 6?posso deixar esse pino sem conexão???

No circuito integrado veja se existe continuidade entre o pino 6 e o terminal central (aquele embaixo do ic). Se existir pode soldar ele na placa sem alterar nada. Se não tiver continuidade terá que soldar um fio entre o pino 6 e gnd da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Betinhodaeletronica .  Nesse circuito o pino 6 não é utilizado e provavelmente o pad na placa servia apenas para ajudar na fixação mecânica do CI.
Limpe bem o local onde o CI vai ser soldado e antes de soldar o novo CI verifique se não há resíduos de solda fechando curto entre os pads e repita essa verificação depois de soldar o mesmo. Teste também todos  os componentes ligados a ele verificando se não há fugas ou curto.
Use fluxo de boa qualidade e como disse o amigo @ohm cuidado com a temperatura durante a soldagem ou você corre o risco de soltar outros pads. 
Bem vindo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm @JoeRob o problema é que n encontrei nenhum curto perto do ci…eu desconfio que esse pino 6 é um pino que faz um controle interno no ci,pois ele tinha a conexão na placa porém essa conexão saiu após a primeira vez que o ci estourou…

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

o pino 6 pode ficar sem soldar é?

Sim. Ele não vai em nada.

No diagrama em blocos vemos que o pino 6 vai direto no dreno de um mosfet. A função dele é informar se está tudo bem com o ic ou se entrou em proteção. Ele em estado normal de funcionamento permite que esse pino 6 fique em nível alto.No projeto desse aparelho não usa essa função do ic.

A99A06E3-4FD9-4A8B-8061-86EA9CB55BAE.thumb.jpeg.0302be70324ab6d9fe2ae2729dc35e61.jpeg

 

 

 

Então descartamos que o pad do terminal 6 esteja fazendo falta.

 

Você disse que ele queima . Como assim, ele entre em curto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Betinhodaeletronica disse:

o problema é que n encontrei nenhum curto perto do ci

Nesse caso sugiro verificar se não há algum resistor com valor alterado ou capacitores com fuga que possam estar fazendo o CI trabalhar acima do seu limite. E veja também se o diodo d1000 não está com fuga, se estiver troque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm o som tem os 14v iniciais na fonte mas n parte pra 38v,e esse ci sempre queima quando eu ligo ele tanto em serie como direto no 220v,é pior,n encontrei curto em componentes próximos a ele 

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...