Postado 28 de Setembro de 2022 3 anos A TV congela imagem e retorna movimento da cena em ciclo de cca 3 segundos. Retire resistor na placa da tela, R616 ou R617 ou ambos.
Postado 28 de Setembro de 2022 3 anos Autor Depois de outros testes, sugiro que não se retirem os dois resistores, de plano. A retirada de ambos causa um ruido branco rarefeito no fundo escuro da imagem, ainda que resolve congelamento de imagem. Deve se experimentar qual dos resistores, individualmente, resolve o problema da tela e depois substitui-lo por algum valor alto, no meu caso 22K resolveu. Todavia, uma experiência de caso a caso talvez seja necessária. Enfim, devo constatar que, depois de um pouco de experimentação e paciência, a imagem está perfeita, sem ser percetível qualquer falha.
Postado 1 de Outubro de 2022 3 anos Estou com uma igual essa congela ciclicamente, mas aparece junto barras verticais, então daí eu cortei as trilhas q saem do UC 701 (DC-DC) das Linhas LC1 e LC2 (tensões que alternam -9v e 30V e vice versa), essa linha corresponde ao VGH ODD e VGH EVEN das tvs LG, depois disso parou congelamento), mas imagem está duplicada ou efeito fantasma. Essa sua tv estava assim ?
Postado 4 de Outubro de 2022 3 anos Em 28/09/2022 às 20:48, Radek disse: Depois de outros testes, sugiro que não se retirem os dois resistores, de plano. A retirada de ambos causa um ruido branco rarefeito no fundo escuro da imagem, ainda que resolve congelamento de imagem. Deve se experimentar qual dos resistores, individualmente, resolve o problema da tela e depois substitui-lo por algum valor alto, no meu caso 22K resolveu. Todavia, uma experiência de caso a caso talvez seja necessária. Enfim, devo constatar que, depois de um pouco de experimentação e paciência, a imagem está perfeita, sem ser percetível qualquer falha. Então amigo, vc só modificou esses 2 resistores? Já pegou outra com mesmo sintoma e não deu certo?
Postado 14 de Outubro de 2022 3 anos Autor Desculpe demora, só agora entrei no site. Esta TV não teve outro defeito na tela, a não ser congelando imagem, sem listas ou linhas. Confesso que essas Philco com faixas, linhas etc. geralmente tem solução difícil, quasi nunca.
Postado 14 de Outubro de 2022 3 anos 6 horas atrás, Radek disse: Desculpe demora, só agora entrei no site. Esta TV não teve outro defeito na tela, a não ser congelando imagem, sem listas ou linhas. Confesso que essas Philco com faixas, linhas etc. geralmente tem solução difícil, quasi nunca. É que vejo muitos casos resolvido, no Youtube , defeitos dessa tela fabricada pela AUO e usada por vários fabricantes entre eles Philco, congelando cicicamente ou imagem duplicada com ou sem faixas verticais e todos tem mesmo procedimento e soluções. Obs: mesmo sem entender idioma de técnicos ( Indiano, Filipino, etc) , fazem mesmo procedimento e é mesma tela T390HVN04.0
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.