Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido AOC LE32H1461 não liga

Avalie este tópico:


Daniel Aires

Posts em destaque

Televisor AOC

Modelo: LE32H1461

Placa fonte: 715G6550-P03-000-002H

Defeito: Não liga.

Causa: há curto no fet e foto acoplador e não queima fusível

Solução: trocar U9101(PF6003AS, smd com 8 pinos. Se as tensões de 12V e 18,52V estiverem baixas, troque o ZD9104, zener SMD com inscrição “WM”. Se não tiver original, aplique um zener preferencialmente de 16V.

Se as tensões de 12V e 18,52V estiverem altas (não ligue na placa principal, pois a danificará), troque o U9103(KIA431). 12 volts medir no C9109 e a 18,5V medir no C9122.

Esta placa libera todas as tensões do secundário, não precisando aterrar o pino On/Off. Portanto é altamente recomendável fazer as medições antes de ligar na placa principal.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...