Postado 16 de Outubro de 2022 3 anos Olá, Estou com essa impressora Canon G3111, que quando liga a mesma gira o motor do disco do encoder mas o motor do carro de impressão não movimenta nada! fazendo com que as luzes (verde) do power e a (laranja) do símbolo de exclamação (!) fiquem piscando alternadamente e aparece na tela do computador "código de suporte 5012" Ao pesquisar na internet, vi que mostrava pouca coisa a respeito desse defeito dessa impressora... mas que esse código de erro significava erro de firmware, que possivelmente o firmware da placa lógica estava corrompido! Então comprei no fórum sulink o arquivo (Bin) para regravar as duas bios de 8MB e 2MB, mesmo assim a impressora ficou do mesmo jeito 😕 sem imprimir apresentando o código de erro "código de suporte 5012" Fui eu de novo e optei por comprar uma placa lógica nova pela internet o P/n da placa da canon era (QM7 - 1890 / QM4 - 5414), mesmo colocando a placa nova, zera continua apresentando o mesmo problema, o mesmo código de erro 5012... Alguém por favor pode me ajudar? pois já gastei muito dinheiro fazendo esses processos e a impressora não funciona! Já verifiquei tudo na impressora! até a própria fonte verifiquei se estava saindo os 24v a voltagem correta. Editado: 16 de Outubro de 2022 3 anos por yatm
Postado 17 de Outubro de 2022 3 anos @yatm Pelos testes que já fez parece que não tem mesmo nada a ver com problema de placa lógica. O erro 5011 remete a problemas com o escaner, mesmo não sendo o mesmo erro que a sua impressora está apresentando (5012) experimenta ligar a impressora sem o flat do escaner ou desmonta essa parte para ver se não tem nada travado neste mecanismo. Eu testaria o motor do carro para ver se está tudo bem com ele, pode ser que esteja com problemas e ao não funcionar a impressora entra em erro. Tenta movimentar manualmente o carro para os lados para testar se não está pesado para se mover. Vamos acompanhando...
Postado 17 de Outubro de 2022 3 anos Autor @elias.girardi eu desconectei o cabo flat do scanner e ficou a mesma coisa! dando o mesmo erro.... o carro de impressão está movimentando leve, quando faço o movimento dele com a mão de um lado para o outro... fiz o teste no motor também pela fonte assimétrica e rodou normal sem consumo. Alguém pode me ajudar com essa impressora por favor gente!
Postado 17 de Outubro de 2022 3 anos @yatm Não sei se funciona na sua impressora, mas tenta fazer o reset do vídeo abaixo:
Postado 17 de Outubro de 2022 3 anos Testa outro scanner na maquina ai se tiver em mãos acho que pode resolver seu problema!
Postado 17 de Outubro de 2022 3 anos 1 minuto atrás, xandy_73 disse: Aqui fala do 5011 e 5012 sendo o motor do scanner. Hum, se for isso mesmo, pode ser que a impressora também entre em erro se o flat estiver desconectado. O teste a se fazer seria a substituição da peça...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.