Postado 14 de Novembro de 2022 3 anos Boa tarde pessoal, Peguei esta placa da Gigabyte e não estou conseguindo descobrir onde é originado a tensão de 5v dela. (aparentemente ela habilita as demais que faltam) No momento tenho apenas tensão de 12v, 3.3 e 3.6v na placa. Alguém saberia me orientar onde essa tensão é gerada? Abaixo seguem fotos da placa. PS: A placa não tem curto, aparentemente em perfeito estado, sem nenhum componente danificado visivelmente.
Postado 14 de Novembro de 2022 3 anos @kensm verifivou se os resistores que tem um 0 em cima estão todos ok ????
Postado 15 de Novembro de 2022 3 anos Autor 22 horas atrás, WJinformatica2016 disse: @kensm verifivou se os resistores que tem um 0 em cima estão todos ok ???? Boa tarde @WJinformatica2016, testei sim e todos estão com continuidade. Na placa só existe este mosfet que eu acredito que libere alguma tensão, mas ele está recebendo 12v e nada na saída!
Postado 15 de Novembro de 2022 3 anos Autor Ah, esqueci de citar que a referência deste mosfet é EMF20B02V (achei essa informação em um fórum russo).
Postado 16 de Novembro de 2022 3 anos 14 horas atrás, kensm disse: Ah, esqueci de citar que a referência deste mosfet é EMF20B02V (achei essa informação em um fórum russo). Passa as tensões dos pinos 1 ao 8 desse Mosfet amigo para a gente tentar entender o que está acontecendo amigo Ele é um Mosfet duplo então diria que tem algum pwm que controla ele amigo
Postado 16 de Novembro de 2022 3 anos Autor 4 horas atrás, WJinformatica2016 disse: Passa as tensões dos pinos 1 ao 8 desse Mosfet amigo para a gente tentar entender o que está acontecendo amigo Ele é um Mosfet duplo então diria que tem algum pwm que controla ele amigo Segue imagem com medições de todos componentes próximos do mosfet e do próprio.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.