Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Últimos Visitantes

502 visualizações

Conquistas de kensm

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um ano de EBR
  • Dedicado Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Bios NUC centrium C2014-DN2830 dn2820fykh Visualizar Arquivo Retirado de um NUC funcionando normalmente. Uploader kensm Enviado 10/01/2024 Categoria Outros  
  2. 1 download

    Retirado de um NUC funcionando normalmente.
  3. Boa noite colegas, Recebi um smartwatch para reparo e me deparei com uma situação que não tenho experiência alguma. O CI de charger e dos sensores do dispositivo estão soldados em uma espécie de cabo flex, porém não faço ideia de como proceder para dessoldar, visto que se danificar o cabo por excesso de temperatura não terei outro para repor. Alguém tem alguma ideia ou já fez solda deste tipo? Abaixo segue uma imagem para vocês terem uma ideia.
  4. Segue imagem com medições de todos componentes próximos do mosfet e do próprio.
  5. Ah, esqueci de citar que a referência deste mosfet é EMF20B02V (achei essa informação em um fórum russo).
  6. Boa tarde @WJinformatica2016, testei sim e todos estão com continuidade. Na placa só existe este mosfet que eu acredito que libere alguma tensão, mas ele está recebendo 12v e nada na saída!
  7. Boa tarde pessoal, Peguei esta placa da Gigabyte e não estou conseguindo descobrir onde é originado a tensão de 5v dela. (aparentemente ela habilita as demais que faltam) No momento tenho apenas tensão de 12v, 3.3 e 3.6v na placa. Alguém saberia me orientar onde essa tensão é gerada? Abaixo seguem fotos da placa. PS: A placa não tem curto, aparentemente em perfeito estado, sem nenhum componente danificado visivelmente.
  8. Infelizmente não tem como testar com o display externo, pois quando eu ligo o carregador ele não liga (led azul para de piscar). Testei outros carregadores também do mesmo modelo e até fonte assimétrica e nada. A principio todas tensões estão presentes, porém ele tem um curto que eu não consigo identificar onde esteja, pois consome quando liga somente a placa na fonte assimétrica.
  9. Bom dia pessoal, Recebi esse notebook inicialmente para troca do dc jack. Porém após trocar o mesmo e voltar a ligar, a bios tinha senha e realizei a regravação da mesma para tirar. Até ai tudo bem, ligou normalmente porém com o problema de não detectar o hd ssd 32gb que é soldado nele. Após testar algumas bios disponibilizadas aqui no fórum, o chip de bios parou de funcionar (utilizei o gravador de 1.8v). Troquei esse chip por um novo, gravei a bios que estava dando boot anteriormente sem senha. Porém após realizar isto, o notebook não está mais dando imagem. Observações que eu notei: 1) O led azul da placa fica piscando quando está somente a bateria plugada (está com carga a mesma, 4.1v) 2) Quando conecto o carregador, este led desliga, porém na fonte assimétrica mostra consumo de 420mv (provavelmente carregando a bateria) 3) Quando eu conecto só o carregador sem a bateria, apresenta consumo de 230mv em media na fonte, fica oscilando um pouco. 4) Nenhum componente esquenta muito, leve aquecimento no cpu e ci AXP288C. 5) Nunca foi ligado em 19v. Simplesmente a placa parou de ligar e dar imagem após a substituição do CI de bios, já confirmei se é o mesmo modelo do antigo e tudo está ok em relação a ele. Alguém pode me dar uma luz do que pode estar ocorrendo? Desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...