Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda remover CI de Bios de Notebook em 13 Segundos!!!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Vale a pena indicar aos nossos amigos técnicos para quem não conheça o site aliexpress.com, eu comprei 3 lotes de 10 peças do CI de bios W25Q64BVSIG 64M-BIT que é de 8MB, por apenas R$1.98 cada com boleto bancário, demora um pouco para entregar mas chega tudo certinho, e também a compra é protegida se não chegar seu dinheiro é devolvido.

Fala a Verdade é barato demais R$1,98 uma Bios né!!!! veja o link do CI que estou falando:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Lembre que é um lote de 10pçs ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a idéia é boa, mas a bios pode danificar devido a alta temperatura que chip vai receber, sempre uso o soldador para remover o ci de bios, faço um bola de solda nas pernas e vou aquecendo, removo com a pinça. já houve relatos da bios danificar ao usar ar quente para remove e soldar, então tomem cuidado para não ferrar com o bios, só uso a estação de ar quando to com muita pressa rssss.

Link para o comentário

Em 08/06/2014 às 22:00, NinjaInfo disse:

Eu faço de uma forma diferente e mais rápida faço com o bom e velho é bom ferro de solda :D

Eu acho bem mais rápido ;D

VIDEO YOUTUBE

Fica a Dica ;D

rsrsrs tirando a bancada improvisada e o zíper aberto é mais ou menos isso mesmo que faço aki e acho q é menos stress para a placa e acho q é mais rapido tb !

Link para o comentário

Em 08/06/2014 às 22:19, Wil...(Zumbi) disse:

Eu faço de uma forma diferente e mais rápida faço com o bom e velho é bom ferro de solda :D

Eu acho bem mais rápido ;D

VIDEO YOUTUBE

Fica a Dica ;D

rsrsrs tirando a bancada improvisada e o zíper aberto é mais ou menos isso mesmo que faço aki e acho q é menos stress para a placa e acho q é mais rapido tb !

Haaaa Mano to em casa domingão era pra ta na praia com as cocotinha mas to atracado nas placas kkkkkkkkkkkkkk :D

Agora vou na casa da mina namorar um pouco ngm e de ferro  :-*

Link para o comentário

Em 09/06/2014 às 00:45, Perciva disse:

opa. eu uso a técnica da bolota e solda também.. pra um chip tão pequeno, é realmente a maneira mais fácil..

Esta ferramenta é muito pratica quando se tem um lote grande de notebooks para trocar a bios ou outros componentes em serie.

hackersinformatica

Link para o comentário

hackers, muito boa a sua dica da adaptação no bico da estação.

Não acho que esse tempo de ar vai danificar o CI, sempre tiro BIOS com estação de ar e nunca perdi um CI por causa disso.

Mesmo porque, usando estanho pra remover, ainda tem o trabalho de limpar as pernas do CI e as trilhas da placa, se for pra se preocupar com o aquecimento, isso também causaria a queima do CI.

Link para o comentário

Muito bom a dica!! No passado usava muito este kit para remover ci smd de monitor lcd

Cachimbo.JPG

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Muito bom a dica!! No passado usava muito este kit para remover ci smd de monitor lcd

Cachimbo.JPG

Esse cachimbo me lembra das trocas de microprocessadores (micom) em monitores samsung com soprador de ar quente. Para os chips da bios uso o ferro de solda .
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Valeu pelo compartilhamento de técnicas.

Só uma dúvida, já testou esta técnica? Há quantos graus celsius coloca o soprador de ar? Fiquei interessado em testar.

Eu quero com o tempo fazer uma coleção destes nozzles: 

Link para o comentário

Eu uso um ferro destes:

loetzange_zd-409_spitzen_pre.jpg

Demora 3 segundos a tirar.

O ruim desse é ferro é o tempo de trocar as ponteiras, eu uso pra quase tudo ar quente e uma ponteira redonda de 8mm ou 10mm e tiro bios em menos de 10 segundos com ar quente. bios sai limpinha pronta pra gravação

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...