Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

firmware bematech - MP-4200 - atualização de firmware travou e não está conectando mais a impressora

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

bom dia. estava fazendo limpeza na impressora e vi que esta com o firmware desatualizado e fui atualizar e no meio do processo deu erro de comunicação, dai entao o led i nao acende mais e não consigo localizar mais a impressora. algum conhece alguma forma de recupera padrao de fabrica para a impressora voltar a funcionar

Editado: por marcensn
  • marcensn alterou o título para bematech - MP-4200 - atualização de firmware travou e não está conectando mais a impressora
Postado
7 horas atrás, marcensn disse:

bom dia. estava fazendo limpeza na impressora e vi que esta com o firmware desatualizado e fui atualizar e no meio do processo deu erro de comunicação, dai entao o led i nao acende mais e não consigo localizar mais a impressora. algum conhece alguma forma de recupera padrao de fabrica para a impressora voltar a funcionar

Credito que agora somente tirando o chip e gravando novamente com ajuda de uma gravadora de eprom.

Mas os colegas te confirmarão se é isso mesmo.

• Joinha 1
Postado

@marcensn Boa tarde, exatamente como nosso colega e amigo @xandy_73 falou acima, precisa regravar o firmware diretamente na placa da impressora, para isso baixe o seguinte programa:

Como o nosso amigo Zazulak costuma dizer, junto com o arquivo vem um amansa burro bem explicadinho do procedimento a fazer para dar certo.

Boa sorte!

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

Segue alguns links que podem ajudar:

• Joinha 2
Postado

@xandy_73  estranho que la na opção de assinaturas tem a possibilidade de comprar credito, mesmo assim ainda não consegui comprar. posso esta fazendo alguma coisa de errado, assim que desenrolar um algoritmo aqui que estou fazendo vou tentar novamente

Postado
1 hora atrás, marcensn disse:

@xandy_73  estranho que la na opção de assinaturas tem a possibilidade de comprar credito, mesmo assim ainda não consegui comprar. posso esta fazendo alguma coisa de errado, assim que desenrolar um algoritmo aqui que estou fazendo vou tentar novamente

Precisa ter 10 créditos para o download básico, então agora com meu joinha você pode baixar o arquivo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...