Postado 23 de Dezembro de 2012 13 anos olá pessoal estou com um not: dell vostro 3500 aqui na bancada que esta com o sequinte defeito liga normal quando passa uns 5 minutos ele desliga sozinho. desmontei ele e vi que quando ligo o cooler começa a rodar depois de uma certa hora de prazo o cooler para hai e só passa uns minutos que o not. deliga. tirei o cooler e testei ele separado da placa coloquei 5v nele pra ver se rodava ele funcionou testei então a placa pra ver se estava chegando a voltagem certa na placa mas estranhei uma coisa que quando a placa e ligada as tenções varia entre 3.3v a 4v achei estranho porque o cooler ele funciona com 5v. então cortei o fio vermelho e soldei onde estava chegando os 5v na placa mas não adiantou. ele começa a rodar e para.
Postado 23 de Dezembro de 2012 13 anos Verifica com um programa tipo o everest, em quantos graus o chip e o processador ficam no momento em que o notebook desliga. Diante mao ja efetua um limpeza no cooler e no seu dissipador, normalmente fica muita poeira ali entre o cooler e a saida de ar do heat-pipe
Postado 23 de Dezembro de 2012 13 anos olá pessoal estou com um not: dell vostro 3500 aqui na bancada que esta com o sequinte defeito liga normal quando passa uns 5 minutos ele desliga sozinho. desmontei ele e vi que quando ligo o cooler começa a rodar depois de uma certa hora de prazo o cooler para hai e só passa uns minutos que o not. deliga. tirei o cooler e testei ele separado da placa coloquei 5v nele pra ver se rodava ele funcionou testei então a placa pra ver se estava chegando a voltagem certa na placa mas estranhei uma coisa que quando a placa e ligada as tenções varia entre 3.3v a 4v achei estranho porque o cooler ele funciona com 5v. então cortei o fio vermelho e soldei onde estava chegando os 5v na placa mas não adiantou. ele começa a rodar e para. Antes de tudo já testou com outro cooler para ver se é ele estava com um assim tinha hora que o cooler partia hora não coloquei um novo e tchau.
Postado 23 de Dezembro de 2012 13 anos Autor sim! coloquei um novo e continua com mesmo defeito!!!!!!!!!!!!
Postado 24 de Dezembro de 2012 13 anos olá pessoal estou com um not: dell vostro 3500 aqui na bancada que esta com o sequinte defeito liga normal quando passa uns 5 minutos ele desliga sozinho. desmontei ele e vi que quando ligo o cooler começa a rodar depois de uma certa hora de prazo o cooler para hai e só passa uns minutos que o not. deliga. tirei o cooler e testei ele separado da placa coloquei 5v nele pra ver se rodava ele funcionou testei então a placa pra ver se estava chegando a voltagem certa na placa mas estranhei uma coisa que quando a placa e ligada as tenções varia entre 3.3v a 4v achei estranho porque o cooler ele funciona com 5v. então cortei o fio vermelho e soldei onde estava chegando os 5v na placa mas não adiantou. ele começa a rodar e para. bem a principio as tensões variando é normal mesmo afinal vc ja reparou que quando a temperatura esta muito alta o cooler gira mais rapido e quando ta baixa ele gira mais lento é por essa variação, pois tem um CI responsável por isso ele recebe informações do CI que controla a temperatura e ele faz o controle da tensão enviada para o cooler ! vc informou q ligou o cooler direto e mesmo assim o note desligou ? tenta ligar esse 5v na USB e verica se mesmo assim ele vai desligar !
Postado 17 de Abril de 2013 13 anos amigao acabei de ler seu post sobre esse dell igual ao meu que esta na bancada tudo igual ao seu enfim o mu aqui tinha um capacitor ao lado da bios em curto e fez a pilha 2032 acabar e ele emitia esse bipe troquei o capacitor e a pilha e tudo normal novamente vamo para os dilmas, enfim verifique se nao ha capacitores em curto se nao holver apenas troque a bateria. da bios.
Postado 22 de Abril de 2013 12 anos Bom dia, estou com o mesmo problema mas não cheguei abri-lo mas pelo defeito eu acredito que seja o ci controlador de temperatura. vou tentar achar o esquema dela
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.