Postado 6 de Janeiro de 2023 3 anos Bom Dia, estou com essa placa com o seguinte problema, não reconhece HD, todos as tensões estão ok, atualizada a BIOS ok, mais a versão do FW do ME não aparece na bios como consta na imagem, tentei fazer a limpeza da região ME, mais dai não ligou a placa voltei a bios que estava e voltou a ligar, alguém pode me ajudar? Editado: 14 de Março de 2023 3 anos por marionpva Conteúdo Resolvido
Postado 6 de Janeiro de 2023 3 anos @marionpva Consegue imagens ali da aba boot, para vermos como esta? Se atente a alguem ja ter mexido (atualizado a bios) nela tentando resolver essa questão de reconhecer HD, por isso a ausência dessas informações. Essa placa tem slot M2 para ssd nvme, uma solução digamos paliativa seria instalar um desses. Resolveria e a maquina ficaria mais rapida. Boa sorte.
Postado 6 de Janeiro de 2023 3 anos Autor @Rods Com M2 funciona detecta normal, é que o cliente queria solucionar o problema do SATA, ja comuniquei ele mais sabe com é, quanto ao boot ja foi testado as opções, mais o sata não detecta.
Postado 6 de Janeiro de 2023 3 anos Removendo o ssd m2, deixando as configuraões de boot em legacy, o HD tbm não aparece na BIOS? Ali na aba boot uma imagem ajudaria.
Postado 6 de Janeiro de 2023 3 anos Autor @Rods Não aparece, já tentei diversas recomendações quanto ao boot, mais não tem jeito, pendrive e m2 detecta normal!
Postado 10 de Março de 2023 3 anos Boa tarde amigo, se você colocar um leitor de CD sata, ele e reconhecido?
Postado 14 de Março de 2023 3 anos Autor Em 10/03/2023 às 12:35, ツDG disse: Boa tarde amigo, se você colocar um leitor de CD sata, ele e reconhecido? Sim, também não reconhece, resolvi colocando um nvme M2!
Postado 14 de Março de 2023 3 anos @marionpva Legal amigo, é a solução mais viável para o cliente nesse seu caso, altere o titulo do primeiro post e coloque como resolvido e agradeça com joinhas quem o ajudou
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.