Postado 2 de Fevereiro de 2023 3 anos Olá. Comprei uma Smart TV Philco Roku, mas não quero me desfazer dos meus DVDs preferidos. Mas até agora não consegui conectar o aparelho na tv. Configurações da TV: _ 2 Entradas HDMI _ 1 Entrada AV rca _ 1 Entrada rca ÁUDIO OUT _ 1 Entrada TV a cabo Primeiramente, tentei conectar o cabo AV do dvd na entrada av da TV, a imagem ficou péssima, parecido com uma fita VHS . Depois, comprei um cabo adaptador AV/ HDMI mas a TV não reconheceu. Já não sei o que fazer. Por favor Me ajudem.
Postado 2 de Fevereiro de 2023 3 anos @Felipe Felipão Estranho, talvez isso tenha acontecido por ter sido ligado em uma entrada analógica em vez de digital (HDMI). Em vez de cabo deveria usar um conversor de AV RCA para HDMI
Postado 2 de Fevereiro de 2023 3 anos veja se teu dvd tem video conponente entrada fica melhor um porco para imagem
Postado 2 de Fevereiro de 2023 3 anos @ELETRONICAZZ Acho que ele comprou um desse Em vez do conversor que passei acima. Editado: 2 de Fevereiro de 2023 3 anos por xandy_73
Postado 3 de Fevereiro de 2023 3 anos Olá, @Felipe Felipão tente ligar ela na entrada vídeo componente (aqueles três cabos coloridos, vermelho, verde e azul) a qual pode chegar até 1080p dependendo do seu aparelho de dvd. Aí no caso serão 5 cabos, 3 de imagem e dois para audio. Com esse cabo de adaptador Hdmi acredito que a resolução não deve passar de 480p.
Postado 3 de Fevereiro de 2023 3 anos Autor @ohm Mas como assim ? Como posso utilizar 5 cabos se o AV rca é só 3 ?
Postado 3 de Fevereiro de 2023 3 anos Em 02/02/2023 às 08:04, Felipe Felipão disse: Olá. Comprei uma Smart TV Philco Roku, mas não quero me desfazer dos meus DVDs preferidos. Mas até agora não consegui conectar o aparelho na tv. Configurações da TV: _ 2 Entradas HDMI _ 1 Entrada AV rca _ 1 Entrada rca ÁUDIO OUT _ 1 Entrada TV a cabo Primeiramente, tentei conectar o cabo AV do dvd na entrada av da TV, a imagem ficou péssima, parecido com uma fita VHS . Depois, comprei um cabo adaptador AV/ HDMI mas a TV não reconheceu. Já não sei o que fazer. Por favor Me ajudem. seria interessante vc conectar um outro aparelho a sua tv , tanto por hdmi, quanto por rca. pode ser q teu dvd esteja com a solda do pino central da saída de vídeo quebrada ou com solda fria na placa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.