Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos.

Me chamo Edmilson G. Preza, moro em Corumbá-MS, Brasil. Fui servidor público federal de carreira até me aposentar. Conheci a eletrônica ainda menino, quando o meu pai fez o curso de rádio e televisão no Instituto Universal, enquanto ele consertava, montava kits, testes e outros, eu sonhava em também aprender tudo aquilo. Desde aí vem a minha paixão pela eletrônica. Quando entrei para a Marinha eu já tinha a eletrônica como hobby. Saí da Marinha para o INAMPS através de um concurso público. Nessa época me casei e o salário não era muito para o sustento e então resolvi consertar rádio, áudio, tv e outros eletrônicos para complementar a minha renda. Já sabia muita coisa pois lia muito e estudava também, mas senti que deveria também fazer um curso por correspondência para solidificar os conhecimentos, e o fiz. Daí pra cá mudei novamente de emprego, a vida financeira fluiu melhor, mas nunca parei com os consertos. Me considero amador porque nunca tive oficina estabelecida. Ainda leio muito e estou sempre em busca de aprender mais. Conheci o eletronicabr através de pesquisa na internet e gostaria de participar para aprender e trocar experiências com os amigos do fórum. Obrigado.

Editado: por warezland

Postado
  • Autor

Com relação ao tópico em si, tenho uma dúvida com a simbologia de um componente da placa fonte da Impressora Samsung SCX4200 nominado no diagrama esquemático como "AR1" (SSG-102-A1), ele atua na proteção da entrada da fonte. A impressora estava para 110V mas foi ligada na tomada de 220V e estouraram a ponte retificadora, o termistor TH1 e este "AR1". Alguém aqui me poderia esclarecer sobre que tipo de componente é este, bem como onde encontrá-lo? Não achei referência nenhuma na internet. Obrigado.

• warezland alterou o título para Edmilson G. Preza - Corumbá - MS

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.