Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

PS3 Fat placa DIA-001 cooler disparando e desligando após uns 15 minutos

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, entrou um Ps3 fat com sintoma de YLOAD, não ligava. O cliente já de cara falou que se ficasse caro o conserto não ia fazer, mesmo assim eu acabei pegando pra dar uma olhada e desconfiei mesmo de YLOAD. Fiz reball da gpu e o bixo ligou novamente, porém agora com uns 3 minutos ligado ele vai disparando o cooler cada vez mais até que com uns 15 minutos (jogando) ele dá a mensagem que o sistema superaqueceu. O estranho é que ele não esta esquentando fisicamente, o ar que sai atrás expelido pelo cooler é extremamente frio, e a carcaça também não aquece. Pois bem como ele é desbloqueado ativei o monitoramento de temperatura no rogero e o RSX (GPU) não passa de 60 graus, mas para surpresa a CELL (CPU) já alcança fácil os 80 graus, dai a mensagem de superaquecimento. A questão é que se for pra fazer reball na cpu não vou fazer pois o valor que o cliente passou máximo que tem para bancar o conserto é bem fora dos valores cobrados normalmente por um reball, dirá 2!

Só gostaria mesmo de saber dos experientes amigos se não tem algum sensor ou alguma outra coisa causando esta temperatura falsa da cpu.

Boa noite a todos!

Postado

infelizmente não tem segredo, isso é problema de solda neles. só com reballing mesmo.

Postado

Meu querido, repare se ao remontar o console, vc deu aquela envergada nos clamps, especialmente o da cpu que é aonde parece estar a bronca. Este prodecimento é necessário, pois o clamp "perde" o poder de pressão e na hora de reverter isto é fundamental.

Por outro lado, se vc já fez isto, é bem provável que o sensor da CPU esteja danificado. Neste caso, desista, até pq, o cliente já disse que não vai pagar se ficar caro. Abraço.

Postado

Olá

O que vc tem que fazer é o seguinte, retirar o IHS ( capa de alumínio) do CELL e limpar a pasta térmica interna e trocar por uma nova se atentando para uma boa pasta térmica, te indicaria artic silver 5. Porem tem que ter muito cuidado na retirada dessa capinha de alumínio pois exite trilhas do processador.

exite um video no youtube ensinando a fazer isso.

espero ter ajudado!!

Postado

Acho melhor devolver mesmo. Vale a pena pela experiência, mas tenha em mente que o reballing do CELL tem aqueles agravantes dos bancos capacitivos na parte inferior,  e ainda o risco de provocar solda fria no RSX e southbridge. Abração

• 2 semanas depois...
Postado

Esse problema é de superaquecimento mesmo, problema maior é na polímero que fica entre o CPU e na chapa de alumínio.

Existe uma maneira de tentar ressuscita-lo, como explica nosso amigo engenheiro Pablo da Neo Tecnologia utilizando fluido de freio, lembrando essa seria a última solução, vale a pena a dica, em últimos casos tudo é valido.

Se ajudou por favor de um "Joinha" :)

Postado

Postei um tópico sobre esse assunto mas ele sumiu, não sei se foi excluído ou removido para outra área do fórum.

Postado
  • Autor

Sobre a envergada nos grampos eu fiz sim e verifiquei o contato do disipador com a cell, pasta térmica e tudo certo.

Quanto a limpeza da pasta térmica embaixo do disipador da CELL creio que mesmo estando ruin não causaria este problema a curto prazo ligado.

Enfim tentei fazer um reballing mas sem sucesso, agora ficou com YLOAD, acho que a CELL queimou, tenho uma ACHI6000 e pra GPU até vai mas nunca

consigo acertar a CELL, creio que este chip é mais sensível do que a GPU. Mas tudo bem valeu pela experiência.

Obrigado a todos que ajudaram.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.