Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica TOSHIBA SATELLITE L50-C-20H MODELO:BLQ DABLQMB16B0 - cortocircuito - necesito esquema

Avalie este tópico:

Jordan P

Posts em destaque

Buenas tardes necesito ayuda con el diagrama de la Toshiba Satellite L50-C-20H DABLQMB16B0, me trajeron esta maquina que venia de otro taller que no arrancaba, pero solo era el winbond que estaban los pines conectados con estaño, resolvi eso pero a la hora de encender estuvo normal 1min y luego se apago.

Ahora volciendo a encender esta en corto y esta pieza me esta calentando demaciado.

20230405_120113.jpg

20230405_120142.jpg

20230405_120150.jpg

20230405_120203.jpg

20230331_182306_redimensionado.jpg

Editado: por Jordan P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@Jordan P , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

sem_creditos_note.png

Link para o comentário

• Jordan P alterou o título para TOSHIBA SATELLITE L50-C-20H MODELO:BLQ DABLQMB16B0 - cortocircuito - necesito esquema

Si se unen los pines 1,2,5 y 6, podría ser un AO6402A

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por py2eb
Link para o comentário

Se parece com um conversor DC-DC, ele espera uma habilitação em um dos pinos, para liberar a tensão entre In e out, geralmente do mesmo valor e geralmente 3,3V mas sem o esquema é dificil de se afirmar nisso. Pode se tentar um jumper entre in e out, mas teria que identificar seus pinos. Esse conector do meio não foi arrancado da placa? Parece que seus pads estão ruins. Cuidado tbm pois ele pode habilitar um # sinal nivel baixo, pela impressão de estar ligado ao GND.

Sem título.png

Link para o comentário

@Rods Buenas tardes.

Con respecto al conector que menciona, cuando la trajeron esta así mismo estaba, también intente buscar en internet a ver si esa parte es así en este modelo y mismo no trae, esta placa me he dado cuenta que la manipularon en muchas zonas, porque veo mucho estaño, como dije al inicio el winbond le habían unido los patas.

Otras zonas también me di cuenta que le faltaban incluso la tarjeta de wifi.

Voy a revisar como ustedes me acaban de decir para ver si pueda resolverlo, si me llega otra duda les estaré preguntando. Gracias.

Link para o comentário

Winbond sendo o BIOS sempre vai estar com sinais que foi retirado da placa e regravado. Ainda mais se a maquina veio de outra assistencia. É normal encontrarmos ele em pessimo estado. Se a maquina ligou por 1 minuto vamos considerar que esta td bem com a pch. Tente retirar esse componente e veja se vai aparecer alguma tensao. Talvez lhe ajude a identificar os pinos. Faça mediçoes no componente fora da placa e para ver se esta em curto.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
En 5/4/2023 a las 13:23, Jordan P dijo:

Buenas tardes tengo el mismo problema en mi caso el chip se quemó y no pude ver el valor en mi caso lo que ocasiono que el chip se quemara fue un corto en el puerto USB donde puedo conseguir la pieza o que placas traerán una igual ? Si me pueden ayudar 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...