Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SONY Vaio Vgn Nr330ae compatibilidade de memória

Avalie este tópico:


Sérgio Olivier

Posts em destaque

Estou com o Notebook Sony Vaio Vgn Nr330ae de um cliente, acabo de testar 2 pentes de 2 gb (ddr2) individualmente as memórias funcionam, em conjunto travam a máquina em poucos segundos
acredito que a solução possa estar na atualização da bios (descontinuada pela sony) mas que encontrei nesse fórum em que gostaria de ter a oportunidade de fazer o download para teste

antecipadamente agradeço

 

Editado: por Sérgio Olivier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sérgio Olivier disse:

Estou com o Notebook Sony Vaio Vgn Nr330ae de um cliente, acabo de testar 2 pentes de 2 gb (ddr2) individualmente as memórias funcionam, em conjunto travam a máquina em poucos segundos
acredito que a solução possa estar na atualização da bios (descontinuada pela sony) mas que encontrei nesse fórum em que gostaria de ter a oportunidade de fazer o download para teste

antecipadamente agradeço

 

Testa com memórias de outro fabricante. Muitas vezes alguns fabricantes não são compatíveis com as placas de notebook antigas mesmo. Eu tenho um notebook gigabyte com DDR2 que mesmo com a ultima versão existente de bios nao aceita certos pentes de alguns fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Sérgio Olivier alterou o título para SONY Vaio Vgn Nr330ae compatibilidade de memória
4 horas atrás, Sérgio Olivier disse:

Estou com o Notebook Sony Vaio Vgn Nr330ae de um cliente, acabo de testar 2 pentes de 2 gb (ddr2) individualmente as memórias funcionam, em conjunto travam a máquina em poucos segundos
acredito que a solução possa estar na atualização da bios (descontinuada pela sony) mas que encontrei nesse fórum em que gostaria de ter a oportunidade de fazer o download para teste

antecipadamente agradeço

 

cara, a dica que tenho é contribuir no grupo com o que você sabe, uma hora ou outra vc ganha o like que precisa para fazer o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vc ja deve ter testados os pentes separados em slots separados, um por um. No BIOS não ha nenhuma configuração das frequências das memórias? Clock? Claro que não podemos descartar nada mas o BIOS raramente influencia nesse travamento. Pela vida útil da maquina, minha primeira desconfiança seria o seu processador, não encontrei o esquema pois vc não colocou o modelo da placa, tente encontra lo e adicionar ao seu titulo, mas no esquema provavelmente veremos que quem controla as memória é o processador. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...