Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida de como identificar SMD na placa Mae do MSI CR420MX / Ms-14531 / Ver 1.2

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, sou novo por aqui peço desculpas se deixei de seguir alguma regra de publicação de dúvida.

Realizei a desmontagem de um notebook MSI modelo CR420MX por que o mesmo não estava mais carregando a bateria e pude observar que ele estava com o clássico problema de solda na entrada de carregamento que é fixada na placa mãe, porém pude observar que um resistor SMD também estava faltando a na placa mãe próximo a entrada, baixei o esquema elétrico da placa-mãe para tentar identificar qual o modelo e soldar um novo SMD no lugar do faltante porém devido a minha limitação técnica neste assunto não faço ideia de como posso identificar qual SMD devo soldar, alguém poderia me ajudar nesta dúvida ?

Segue imagens da placa-mãe:

SMD faltante: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Descrição de componentes próximos: 

Esquema elétrico: 

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Postado

Pela sua foto o componente faltando é o capacitor PC82 (componente correto para procurar no esquema) e não um resistor.

A imagem não é boa, na segunda imagem, não parece haver tido componente soldado ali.

Enfim... a sua identificação do componente estava errada (o componente que você  acha ser o resistor com a referência PR67 onde na foto é um resistor de 150kOhms - inscrição 154 = 150.000 Ohms), porém no esquema é um resistor de 100K.

O valor do capacitor vai te ficar como tarefa... terá que procurar(isso irá te ajudar a ter facilidade em usar esquemas, eu espero!). Te adianto que no esquema, o encapsulamento dele é 0402 de 16 Volts e seu valor está expresso em pF (Picofarads), porém na placa, está como 0603 ou 0805, a minha percepção por foto não me parece muito boa 😅🤣😂 e ainda se o esquema estiver correto. Boa sorte.

Flw...

Editado: por nagkiller

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.