Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP - DV4 Intel LA-4101P - Sem vídeo interno

Avalie este tópico:

Ricardo Marcelo

Posts em destaque

Vamos lá mais um pipino.

DV4 Intel ...

Chegou parada... Olha a lista... Fat 4433 Curto , 2 Fat Chanel P 4433 tbm em curto , IO em Curto , e Bios no pau ! ...

Feito tudo , bios baixada do site f66 ...

Liga sem video interno !! ... depois de muito rolé ... tela no pau tbm , so que detalhe ... acendia a lampada... mas não gera caracteres , testei a tela em outra maquina bichada mesmo ... troquei e aprensentou mesmo defeito , - Video externo e não gera interno ...

coferi as tesões de 18,5 e 3 ;;; belezinha ... subindo pra tela de boa ... mas não gera caracteres ...

-----------------

Não quero fazer a PN ... !!! me recuso !! ... Alguma dica ???  ;D ;D ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ... Não gera caracteres , só aciona a inverter "lampada" ...

O video externo d boa ...

Estou com outro DV4 AMD aqui no lab. com a tela testada , coloquei .. d boa ....

Os componentes ao redor do conector de video interno ... bobinas , transitores mosfet , os reguladores estão ok ... pois as tensões que sobem para tela estão belezinha ...

Link para o comentário

Olá, ... Não gera caracteres , só aciona a inverter "lampada" ...

O video externo d boa ...

Estou com outro DV4 AMD aqui no lab. com a tela testada , coloquei .. d boa ....

Os componentes ao redor do conector de video interno ... bobinas , transitores mosfet , os reguladores estão ok ... pois as tensões que sobem para tela estão belezinha ...

Se vc já verificou tudo acredito que só restou a PN mesmo. Já fez um ME nela???

Link para o comentário

Vamos lá mais um pipino.

DV4 Intel ...

Chegou parada... Olha a lista... Fat 4433 Curto , 2 Fat Chanel P 4433 tbm em curto , IO em Curto , e Bios no pau ! ...

Liga sem video interno !! ... depois de muito rolé ... tela no pau tbm , so que detalhe ... acendia a lampada... mas não gera caracteres , testei a tela em outra maquina bichada mesmo ... troquei e aprensentou mesmo defeito , - Video externo e não gera interno ...

coferi as tesões de 18,5 e 3 ;;; belezinha ... subindo pra tela de boa ... mas não gera caracteres ...

-----------------

Voce trocou o super io tambem? Se sim, tente ressolda-lo novamente.

Agora, um dia aconteceu comigo com um dv4, que apos reball, ficou igual o seu, dava video externo,e no interno so acendia lampada.Depos de muita coisa feita, e nada, resolvi atualizar bios, nao deu outra

ficou 100%.Atualize de novo a bios.Se nao funcionar de uma esquentadinha no video.

Link para o comentário

Vamos lá mais um pipino.

DV4 Intel ...

-----------------

Voce trocou o super io tambem? Se sim, tente ressolda-lo novamente.

Agora, um dia aconteceu comigo com um dv4, que apos reball, ficou igual o seu, dava video externo,e no interno so acendia lampada.Depos de muita coisa feita, e nada, resolvi atualizar bios, nao deu outra

ficou 100%.Atualize de novo a bios.Se nao funcionar de uma esquentadinha no video.

Pois eh como eu disse, o a bios estou usando f66 ... ja gravei em 3 eproms diferentes .,... mesmo nipe o defeito .;.. o chip deu um reflow na IR ... mesma coisa .... video externo e nda de interno ...

me recuso a fazer o rebbal... rsrsrsrrs... o chip é muito chato ... rsrsr... e realmente nao acredito ser ...  solda ... pode ser o proprio com defeito , queria alguma confirmacao de algum colega.

Link para o comentário

Pois eh ! ... Testado mais uma bios aqui do Forum !... Não é Bios !! ... Gente 2 placas com mesmo defeito e uma delas me queimou 2 telas....

Digo a todos ... !!! ... preciso de solucao, mas olha ... as tensões de 18,5 e 3 ... OK subindo pra tela .. como pode ta acontecendo !!

Estou quase a ponte de levar as placas em um culto da universaval ... nun terrero .... sei lá ...!!! na porta da esperaça do silvio santos

Link para o comentário

• 1 mês depois...

boa essa do arremessado na parede.. kkkk amigo da uma verificada nos transistors que ficarm perto do conector do flat na placa mae..( o flat da saida de video).. eu peguei um caso parecido com um dm4. que so gerava video externo.. e fui ver tinha um transistor em com impedancia muito baixa perto da saida de video..

Link para o comentário

boa essa do arremessado na parede.. kkkk amigo da uma verificada nos transistors que ficarm perto do conector do flat na placa mae..( o flat da saida de video).. eu peguei um caso parecido com um dm4. que so gerava video externo.. e fui ver tinha um transistor em com impedancia muito baixa perto da saida de video..

cara , essa coloquei como devolvida, mas comprei o equipamento do meu cliente ...  não consegui resolver mesmo trocando toooodo o circuito LVDS .... acredita ...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...