Postado 11 de Maio de 2023 3 anos fala pessoal, beleza? tou com uma duvida referente a medição de um chip gpu GP-104-200 da gtx 1070 tou realizando reparo em uma gtx 1070 no qual a mesma não apresenta video, fiz o teste no MODS/MATS e a mesma apresentou falha em todos os bancos de memoria. realizei a retirada da gpu para um possivel reballing, mas antes de rebalar, realizei as medições nos capacitores da gpu! desde o teste do mats, já desconfio que o defeito esteja no MCU do chip grafico e com ela fora da pcb, fica mais facil obter um valor OHMICO mais preciso, sem a interferencia dos demais circuitos. o fato é, estou tendo uma medição baixa (comparado ao video do Calebe rodrigues no youtube, onde deixarei o link) nos capacitores do MCU, dando 33ohms! o que possivelmente demonstra uma falha a mesma. porém, antes de bater o martelo, queria mais alguma sugestão do pessoal do grupo, principalmente da galera cranio em placas de video, pois comecei a mexer recentemente com placas de video, então não tenho nenhuma sucata ou referencia de medição. deixarei o anexo da imagem dos capacitores marcados e o link do video mais o tempo em que me baseio a medição! Minuto 29:00
Postado 13 de Maio de 2023 3 anos @Emanoel_2.0 companheiro, fez o teste em escala de resistência ou de diodo? E quando fez o teste, o chip estava limpo sem nenhum pad em contato com outros? Eu particularmente nunca peguei uma placa que desse erro em todos bancos de memória, essa característica é bem sugestiva em ser defeito no chip gráfico mesmo.
Postado 13 de Maio de 2023 3 anos Autor 16 horas atrás, Jhones disse: @Emanoel_2.0 companheiro, fez o teste em escala de resistência ou de diodo? E quando fez o teste, o chip estava limpo sem nenhum pad em contato com outros? Eu particularmente nunca peguei uma placa que desse erro em todos bancos de memória, essa característica é bem sugestiva em ser defeito no chip gráfico mesmo. tava limpo, sem nenhuma solda.
Postado 20 de Julho de 2023 2 anos Amigo. Rebala o chip e solda devolta. Antes de tirar o chip tenha o costume de injetar a tensao de alimentacao nos indutores das fases q alimentao o chip. Necessario fonte de bamcada com regulagem tensao/ corrente. Normalmente 900mv / 0.9v Caso nao tenha consumo alto q derrube a tensao da fonte....seu chip possivelmente estara funcionando. Resistencias das Gpus sao bem baixas...maioria de quem começa mecher com placa de video confunde e acha q esta com defeito no chip Outra dica. Qndo desmontar placa de video...um dos testes sempre a fazer é tirar o dissipador e apertar o chip, boa parte das vezes se for reballing, a placa dá video precionando o chip. Oitra dica. Em media...30% dos defeitos de placas de video...ou menos...é reballing. Nao tire os chip fora sem antes testar Curtos nos conectores de alimentaçao e no barramnto PCI. Verificar 5v Tensao PLL... tensao das memorias e GPU. Verificar todos mosfets das fases de aliem çao. Fusiveis e fusistores. Abraço amigo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.